Série A2: Bruno Mezenga mira volta ao protagonismo com o Ituano

Bruno Mezenga é apresentado no Ituano e projeta liderança, gols e briga por acessos na A2 e Série C de 2026.

IMG 6270
Aos 37 anos, centroavante quer recolocar o clube na elite paulista e de volta à Série B.

Itu, SP, 05 (AFI) – O Ituano oficializou, nesta quinta-feira, a contratação do atacante Bruno Mezenga, principal reforço do clube para a temporada de 2026. Em sua primeira fala como jogador do Galo, o experiente centroavante de 37 anos deixou claro: veio para ser protagonista e ajudar a equipe a conquistar dois acessos, na Série A2 e na Série C do Campeonato Brasileiro.

OBJETIVOS CLAROS E DISCURSO DE LIDERANÇA

Apresentado ao lado do zagueiro Léo Coltro e do goleiro Lucas Wingert, Mezenga foi direto ao falar sobre suas metas com a camisa rubro-negra.

“O meu papel é ajudar o Ituano a alcançar seus objetivos, tanto o acesso da A2 quanto o da Série C. Quero ser protagonista, mas o futebol é coletivo. Vou precisar dos meus companheiros e outros serão protagonistas também”, destacou.

Reconhecido pela eficiência dentro da área, o atacante ressaltou que a torcida pode esperar dele entrega, gols e mentalidade vencedora.

“Vim para entregar meu melhor, como sempre fiz. Entregar gol, resultado e vitória. O Ituano precisa estar na Série A1, voltar à Série B e buscar coisas maiores”, disse.

EXPERIÊNCIA, IDENTIFICAÇÃO E “AMOR PELO JOGO”

Revelado pelo Flamengo, Mezenga construiu trajetória marcante no futebol paulista, onde chegou a ser artilheiro do Paulistão. O atacante também coleciona passagens por Santos, Fortaleza, Goiás e por clubes da Turquia, Polônia e Croácia.

Mesmo carioca, ele demonstrou forte identificação com o interior de São Paulo.

“Gosto muito do estado e do interior. Sempre tive boas passagens aqui. Se estou jogando com 37 anos é porque ainda sinto paixão pelo que faço. Tenho desafios e é isso que me move”, afirmou.

Para o elenco, promete agregar experiência e confiança.

“O que posso oferecer é vivência dentro da área. Quero que meus companheiros se sintam à vontade e confiantes, passar essa confiança para fazermos gols e criarmos situações.”

REFORÇOS, RENOVAÇÕES E O PLANO DE MAZOLA JÚNIOR

Além de Mezenga, o Ituano já havia confirmado os zagueiros Leandro Sergipe e Léo Coltro, os meias Marthã e Nelsinho, e o goleiro Lucas Wingert. O clube também garantiu as renovações de Fernando Canesin, Thassio, Tiaguinho, Dal Pian e Matheus Mancini, além da permanência do técnico Mazola Júnior.

A diretoria trabalha para montar um elenco experiente e competitivo, capaz de recolocar o Galo nos trilhos após temporadas irregulares.