TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Sérgio Carvalho: Flamengo campeão e Abel vice. Até quando?

Chegar ao final das competições sempre é muito bom, mas é preciso ao menos ganhar uma final de vez em quando, coisa que o técnico português não o faz, desde o Paulistão de 2024

Brasileirão
FOTOS: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

São Paulo, SP, 5 (AFI) – Como se previa, o Flamengo venceu o Ceará no Maracanã na última terça-feira por 1 a 0 e ganhou o título brasileiro da temporada. Com essa confirmação, o arrogante Abel Ferreira, foi vice-campeão com o Palmeiras, mais uma vez.

Chegar ao final das competições sempre é muito bom, mas é preciso ao menos ganhar uma final de vez em quando, coisa que o técnico português não o faz, desde o Paulistão de 2024, que foi disputado no início daquele ano.

Depois disso, Abel não ganhou mais nada. Ou seja: ele não ganha um título com o Palmeiras a quase um ano. Em 2024 só ganhou o Paulistão. De lá para cá, e durante todo o ano de 2025, ele disputou vários torneios e o máximo que conseguiu foi ser segundo colocado.

Isso é competência ou é demérito? Prá mim, demérito. É a prova que ele até dirige seu time de maneira correta até chegar a uma grande final. Na hora de provar sua competência, no entanto, ele nega fogo, e não consegue ser campeão.

Brasileirão - 2025
O time carioca faturou mais que todos os clubes desde 2022 – Foto: Adriann Fontes / Flamengo

LEILA NEM LIGA… 

Curioso é que a presidente Leila Pereira parece não ligar prá isso e só fala em contar com Abel até o final de sua gestão. Não concordo. Abel tem mostrado que já não tem mais nada de novo a oferecer como treinador do Palmeiras.

Esgotou todo seu repertório e, nesse momento, se defende dizendo que tem sido vice em boa parte das competições que disputou e, que, por isso mesmo, merece ser elogiado.  Ele só se esquece, que em qualquer lugar do mundo, o que vale mesmo é ser campeão.

Aliás, no Brasil “ser vice” é ser “o primeiro entre os últimos colocados”. Lógico que essa colocação é exagerada, mas já está na hora de Leila ter uma conversa séria com Abel para discutir os rumos do futebol do clube.

VICE NÃO VALE NO BRASIL

Nesta conversa, ela deveria colocar na mesa que “não gastou mais de 700 milhões de reais nos últimos meses, para ser apenas vice-campeã”.

Ela quer ver seu time campeão mais vezes em cada temporada. Ou Abel consegue isso, ou, se no começo de 2026 o Palmeiras não for bem, o ideal é que ele seja demitido sem maiores explicações. Chega de ser vice!.

O torcedor quer mesmo é levantar taças. E isso, pelo visto, Abel Ferreira parece não ter mais condições de lhe oferecer há quase um ano… 

Confira também: