Sport registra pior campanha pernambucana no Brasileirão desde 2003
Resultado diante da equipe comandada por Rogério Ceni fez o Leão alcançar um feito nada desejado no campeonato
Com a marca negativa já registrada, resta ao Sport tentar evitar terminar com o pior desempenho nordestino da história dos pontos corridos
Recife, PE, 04 (AFI) – A derrota para o Bahia na Fonte Nova fez o Sport alcançar um feito nada desejado no Brasileirão. Com apenas 17 pontos, o Leão já carimbou a pior campanha de um clube de Pernambuco na elite do futebol nacional desde o início dos pontos corridos, em 2003.
MAIS DETALHES
Com o resultado diante da equipe de Rogério Ceni, o Sport não tem mais chances de ultrapassar o desempenho do rival Náutico em 2013, quando o Timbu fechou a competição com 20 pontos. Mesmo que vença o Grêmio na última rodada, o time rubro-negro só poderá igualar essa pontuação. Porém, com apenas três vitórias, ficará atrás do Náutico, que venceu cinco vezes naquele ano.
O cenário pode piorar para os pernambucanos. Se tropeçar diante do Grêmio, o Sport terminará com 17 pontos, igualando a marca do América-RN em 2007, outro lanterna do Nordeste na era dos pontos corridos. A diferença é que, naquele ano, o América-RN conseguiu quatro vitórias, enquanto o Sport pode chegar no máximo a três.
PRÓXIMO JOGO
Com a marca negativa já registrada, resta ao Sport tentar evitar terminar com o pior desempenho nordestino da história dos pontos corridos. O Leão voltará a entrar em campo neste domingo (07), quando enfrentará o Grêmio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá na Ilha do Retiro e terá início às 16h.
O time comandado por Mano Menezes busca dar a volta por cima após dura derrota por 2 a 1 para o Fluminense em Porto Alegre. Vivendo altos e baixos na temporada, o Imortal Tricolor ocupa a 11ª posição, com 46 pontos.






































































































































