NBA: Jamal Murray comanda Denver Nuggets em vitória sobre o Indiana Pacers

Nikola Jokic foi um coadjuvante de luxo na casa do rival ao anotar 24 pontos e pegar 13 assistências

Apenas 48 horas depois de torcer o tornozelo direito, o armador entrou em quadra e deu à resposta que os torcedores esperavam. Ele anotou 52 pontos

Nuggets
Foto: Divulgação

São Paulo, SP , 04 (AFI) – De dúvida para o início da partida aos holofotes de uma atuação impecável. Este foi o roteiro que Jamal Murray cumpriu para se tornar o destaque da vitória do Denver Nuggets sobre o Indiana Pacers pelo placar de 135 a 120 na noite desta quarta-feira, no Gainbridge Fieldhouse, pela temporada regular da NBA.

Apenas 48 horas depois de torcer o tornozelo direito, o armador entrou em quadra e deu à resposta que os torcedores esperavam. Ele anotou 52 pontos, sua melhor marca na temporada, e acertou incríveis dez cestas triplas de 11 tentativas para levar o seu time à vitória.

DIRETO AO PONTO

Questionado sobre o que passou pela cabeça quando seus arremessos iam sendo convertidos, ele foi direto ao ponto. “Continue arremessando. Só queria jogar e me divertir. Faço isso há tanto tempo”, afirmou o jogador cercado pelos repórteres ao fim do jogo.

A sua performance despertou também a admiração dos companheiros, que reconheceram a jornada iluminada de Murray. “Foi só dar a bola para ele e esperar que o trabalho (de converter os chutes) fosse feito”, comentou o armador Bruce Brown.

DEFESA SÓLIDA

Apesar do excelente aproveitamento na parte ofensiva, Murray disse que o ponto de partida dos Nuggets para triunfar fora de casa foi a boa atuação defesa durante o duelo.

“Para mim, a defesa alimenta o ataque. Sei que quando estamos em meia quadra, executamos bem e compartilhamos a bola. Mas acho que quando defendemos com eficiência, impedimos a reação do time adversário”, afirmou o protagonista da noite.

Nikola Jokic foi um coadjuvante de luxo na casa do rival ao anotar 24 pontos e pegar 13 assistências. Já pelo lado da franquia de Indiana, o maior pontuador da equipe foi Pascal Siakam (23).

OUTROS JOGOS

Em um outro confronto bastante disputado, De’Aaron Fox (terminou como cestinha da partida ao fazer 31 pontos) converteu dois lances livres a pouco mais de um segundo do fim e ajudou o San Antonio Spurs a vencer o Orlando Magic por 114 a 112, no Kia Center.

Outro destaque da jornada foi Karl-Anthony Towns. Ele anotou 35 pontos, pegou 18 rebotes e ajudou o New York Knicks a consolidar mais um resultado positivo no triunfo de 119 a 104 sobre o Charlotte Hornets, em partida realizada no Madison Square Garden.

Confira os jogos da noite desta quarta-feira

Cleveland Cavaliers 110 x 122 Portland Trail Blazers

Indiana Pacers 120 x 135 Denver Nuggets

Orlando Magic 112 x 114 San Antonio Spurs

Atlanta Hawks 92 x 115 Los Angeles Clippers

New York Knicks 119 x 104 Charlotte Hornets

Chicago Bulls 103 x 113 Brooklyn Nets

Houston Rockets 121 x 95 Sacramento Kings

Milwaukee Bucks 113 x 109 Detroit Pistons

Dallas Mavericks 118 x 108 Miami Heat

Acompanhe as partidas desta quinta-feira

Philadelphia 76ers x Golden State Warriors

Washington Wizards x Boston Celtics

Brooklyn Nets x Utah Jazz

Toronto Raptors x Los Angeles Lakers

New Orleans Pelicans x Minnesota Timberwolves