São Bento anuncia ex-técnico de Ponte e São Paulo para a Série B
Doriva deixou o Criciúma há duas semanas e foi oficializado pela diretoria do Bentão na noite desta terça-feira
Doriva deixou o Criciúma há duas semanas e tem conversas bem adiantadas com a diretoria do Bentão
Sorocaba, SP, 19 (AFI) – O São Bento definiu na noite desta terça-feira quem será seu treinador na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Duas semanas depois de deixar o Criciúma, Doriva foi anunciado como o substituto de Silas, demitido na semana passada após a derrota para o Red Bull Brasil, por 3 a 2. que culminou com o rebaixamento no Paulistão.
O problema do Bentão, porém, não parece estar na escolha do novo treinador. Com pouco conhecimento de futebol, o presidente Márcio Rogério Dias é apontado, por parte da imprensa e pelos líderes das torcidas organizadas do clube, como principal culpado pelo rebaixamento do clube no Campeonato Paulista.
Embora tenha sido procurado pelo Portal Futebol Interior, desde a última segunda-feira, para expor suas posições sobre a situação do clube, o presidente não atendeu seu telefone. Mas entrou em contato, nesta quarta-feira, através de sua assessoria de imprensa. E promete se manifestar no momento que considerar oportuno.
MÉTODOS CONTESTADOS
Se não bastasse isso, o mandatário também vem ficando marcado por atitudes autoritárias. Entre as condições impostas ao novo treinador está a manutenção de vários jogadores que fizeram parte da péssima campanha realizada pelo São Bento no Estadual, onde conquistou apenas quatro pontos em 11 jogos.
Único clube que não conquistou uma vitória sequer até aqui no Paulistão, o São Bento se despede da elite nesta quarta-feira, contra o Bragantino, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.
TENTATIVA FRUSTRADA
Na semana passada, o presidente Márcio Rogério Dias negociou com Tarcísio Pugliese. O treinador, atualmente no XV de Piracicaba, era o primeiro nome na lista do Bentão, assim como aconteceu na temporada passada.
Mas a proposta financeira e o medo da interferência negativa do mandatário no trabalho dentro de campo fizeram Tarcísio Pugliese recusar a proposta.
MAIS SOBRE DORIVA
Campeão mundial pelo São Paulo em 1993 quando atuava como volante – defendeu ainda Atlético-MG, Porto-POR, Sampdoria-ITA, Celsa de Vigo-ESP, Middlesbrough-ING e Seleção Brasileira -, Doriva tem 46 anos e está sem clube desde que deixou o Criciúma há duas semanas.
Como treinador, Doriva iniciou a carreira no Ituano e foi campeão paulista em 2014. No ano seguinte, conquistou o Carioca pelo Vasco da Gama. Ele ainda passou por Athletico-PR, Ponte Preta, São Paulo, Bahia, Santa Cruz, Atlético-GO, Novorizontino e CRB.





































































































































