Geovane comenta passagem pelo Guarani e projeta sequência da carreira no Brasil

O volante também fala sobre a importância de estar bem fisicamente por conta das mudanças de calendário

Para a próxima temporada, Geovane ainda não tem seu destino definido. Apesar disso, revela que está fazendo uma preparação por conta própria durante as férias

Geovane
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Campinas, SP , 02 (AFI) – Após uma temporada e meia no Al Ahli, do Bahrein, Geovane retornou ao futebol brasileiro no início de 2025. Contratado pelo Guarani, o meia ganhou oportunidades e se destacou no Paulistão. Porém, após se lesionar na reta final do estadual, perdeu espaço na equipe titular.

Já na Série C, Geovane chegou a receber novas chances, mas pouca minutagem, perdendo ainda mais espaço na equipe campineira. O volante afirma que a lesão e as trocas de treinadores durante o ano o prejudicaram. Além disso, acredita que poderia render mais se tivesse recebido uma sequência maior dentro de campo.

  • Acredito que consegui vivi um bom momento no primeiro semestre, fazendo grandes partidas, mas tive o azar de sofrer uma lesão no tornozelo durante o Paulistão, que me fez perder quase metade do campeonato. Infelizmente, isso me prejudicou muito para a sequência da temporada. Além disso, houve troca de treinadores e, por alguns fatores, acabei perdendo espaço. Acredito que poderia ter entregado muito mais se eu tivesse recebido mais oportunidades e uma sequência maior. Todo atleta precisa de sequência e confiança para poder entregar o melhor dentro de campo, quando tive oportunidade, tentei aproveitar ao máximo e fazer bons jogos. O que tiro de positivo é que, em meio às dificuldades, consegui dar a volta por cima, porque não foi um ano fácil e levo tudo isso de lição para a sequência da minha carreira. – avaliou.

NO MERCADO

Para a próxima temporada, Geovane ainda não tem seu destino definido. Apesar disso, revela que está fazendo uma preparação por conta própria durante as férias para estar preparado em 2026, onde os estaduais começam mais cedo do que nesta temporada.

O volante também fala sobre a importância de estar bem fisicamente por conta das mudanças de calendário e o fato de estar com menos datas, já que terá a pausa para a Copa do Mundo.

Como a Série C acabou antes da Série A e B, tirei um tempo para viajar e aproveitar com a minha família. Agora, voltando para casa, já comecei a me preparar para um novo desafio, fazendo treinamentos físicos e técnicos.

Em 2026, teremos um calendário mais “apertado“ por causa da Copa do Mundo. Com isso, menos tempo de recuperação para algumas equipes, principalmente Série A, então nós, atletas, temos que nos preparar da melhor forma possível, independente de qualquer situação, para estar pronto para fazer bons jogos na temporada. Estou me preparando, com muito foco, para chegar preparado no próximo clube e fazer um grande ano. – analisou.