Primavera confirma ex-Palmeiras como novo treinador para estreia na elite do Paulistão
O Fantasma também reforçou a comissão técnica que atuará ao lado do treinador
O Primavera estreia no dia 11 de janeiro, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Paulistão
Indaiatuba, SP, 02 (AFI) – O Primavera definiu nesta terça-feira (02) o nome do seu treinador para a temporada de 2026, que irá marcar a estreia do clube na elite de 2026. Trata-se do velho conhecido Rafael Marques, ex-atacante do Palmeiras, que já fazia parte da comissão técnica e agora foi promovido ao cargo de técnico.
“Professor na área! Rafael Marques será o comandante do Fantasma na disputa do Paulistão Série A1 2026′, postou o clube ao anunciar o novo treinador.
Rafael Marques chegou ao Primavera em 2022, ainda como jogador, para a disputa do Campeonato Paulista Série A2. No ano seguinte, o Rafael iniciou a sua transição para se tornar auxiliar-técnico da casa, atuando ao lado dos treinadores que passaram pelo Fantasma.
Em 2024, Rafa Marques chegou a comandar interinamente a equipe nas últimas rodadas da Série A2, somando duas vitórias e um empate, fundamentais para garantir a permanência na divisão.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
OUTRAS NOVIDADES DA COMISSÃO TÉCNICA
O Primavera também reforçou a comissão técnica que atuará ao lado do treinador. Além da permanência do preparador físico Tiago Novato, o clube contratou Tony Carvalho, Antônio Santos, Gabriel Silva e Vitor Dellagiustina.
Tony tem 39 anos e começou sua trajetória como treinador nas categorias de base do Cruzeiro. Em 2025, somou 22 vitórias e oito empates em 40 jogos à frente do Sub-17, e chega para ser o novo auxiliar fixo do clube.
Gabriel Silva chegou ao Primavera em 2023, ainda como jogador, e defendeu a equipe na Copa Paulista 2025. Agora, o ex-zagueiro começa a sua trajetória como auxiliar-técnico na comissão de Rafa Marques.
ESTREIA DO PRIMAVERA NO PAULISTÃO
O Primavera estreia no dia 11 de janeiro, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Paulistão.






































































































































