Nacional 3 x 0 Inter de Limeira - Naça vence e volta a sonhar com G8 do Paulista A2

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

São Paulo, SP, 20 (AFI) – O Nacional está de volta à briga pelo G8. Na tarde desta quarta-feira, o time nacionalino recebeu a Inter de Limeira e venceu por 3 a 0, gols de Matheus Lu (duas vezes) e Ortigoza, todos no segundo tempo. O duelo, válido pela 13.ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, foi disputado no Nicolau Alayon, em São Paulo.

Com mais três pontos, o Naça foi aos 15, alcançou o oitavo lugar e entrou, ainda que momentaneamente, para o grupo de classificação para as quartas de final. Taubaté, com 14, e Linense, com 13, ainda vão a campo. O Leão da Paulista, por outro lado, ocupa a sexta posição, com 17. Entre eles, em sétimo, o Votuporanguense, com 15, que enfrentará o XV de Piracicaba, na tarde desta quinta, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.

A partida teve transmissão da TV FI em parceria com a FPF TV

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

PRIMEIRO TEMPO: TUDO ZERADO
O Nacional começou a partida pressionando, mas apresentava muitas dificuldades para chutar a gol. Por isso, a primeiro grande oportunidade demorou a acontecer. Aos 16 minutos, o meia-atacante Emerson Mi recebeu na entrada da área após bela trama, mas bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro Rafael Pin. Aos 19, a Inter respondeu com finalização de Clebinho que foi encaixada pelo arqueiro Maurício. A partir deste momento, o duelo ficou mais equilibrado.

Foto: Ale Vianna /Divulgação / Nacional

Foto: Ale Vianna /Divulgação / Nacional

Aos 29, o Leão da Paulista chegou com perigo. Após lateral na área, o zagueiro Jean Pablo tentou uma puxeta, mas a bola saiu em tiro de meta. Pouco depois, aos 32, o meio-campista Thiago Elias aproveitou desvio de cabeça e disparou. Cara a cara, tentou bater tirando do goleiro, mas Rafael Pin, no chão, conseguiu espalmar, salvando os visitantes. Aos 40, o volante alvinegro, Marquinhos, livre, recebeu cruzamento na medida do lateral Luís Roberto, mas cabeceou nas mãos de Maurício.

SEGUNDO TEMPO: VITÓRIA NACIONALINA
Assim como na primeira etapa, o Nacional voltou do intervalo buscando abrir o marcador. E, dessa vez, conseguiu. Logo aos três minutos, Matheus Lu recebeu enfiada de bola pelo lado direito após rápida trama e saiu frente à frente com Rafael Pin. O atacante bateu por debaixo do arqueiro e balançou as redes para o time paulistano. Os donos da casa seguiram pressionando e não tardaram em conseguir o segundo gol.

0002050376145 img

Aos 19, o meia Ortigoza aproveitou espanada da zaga limeirense, dominou e bateu na gaveta, fazendo um lindo tento. A situação ficou ainda mais confortável para o Nacional aos 22, quando o zagueiro Jean Pablo matou contra-ataque, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Aos 36, depois de perder algumas boas oportunidades, os donos da casa fecharam o marcador com bela cabeçada de Matheus Lu.

PRÓXIMOS JOGOS
Na sequência do Paulista A3, a Inter de Limeira volta a campo no próximo sábado, quando, às 17h, recebe o Linense, em Limeira, no Limeirão. Também pela 14.ª rodada, o Nacional vai ao Tenente Carriço, em Penápolis, onde, no domingo, às 10h, encara o Penapolense.