Série B: Operário-PR encaminha contratação de destaque da Colômbia

Edwin Torres atua principalmente pelo lado direito do ataque e chega com números expressivos na última temporada

O movimento indica um planejamento agressivo do Operário-PR, que já trata da reformulação do elenco

Operario PR encaminha contratacao de Edwin Torres
Edwin Torres, atacante do Alianza FC - Foto: Divulgação / Alianza FC

Ponta Grossa, PR, 01 (AFI) – O Operário-PR está próximo de confirmar mais um reforço para a temporada 2026. O clube encaminhou a contratação do atacante colombiano Edwin Torres, destaque recente do futebol sul-americano. Aos 28 anos, o jogador defendia o Alianza FC, da Colômbia, e deve desembarcar em Ponta Grossa na próxima semana para assinar contrato e ser oficializado como novo atleta do Fantasma.

A negociação, inicialmente divulgada por Leandro Andrade, da BnT Esporte Clube/Esporte Emoção, foi confirmada pelo ge e movimentou os bastidores do clube paranaense, que busca peças ofensivas capazes de elevar o desempenho da equipe nas competições de 2026.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

BOA CONTRATAÇÃO?

Edwin Torres atua principalmente pelo lado direito do ataque e chega com números expressivos na última temporada: foram sete gols e cinco assistências em 34 partidas pelo Alianza. R

evelado pelo Alianza Petrolera, o atacante acumulou passagens pelo futebol argentino, defendendo Arsenal de Sarandí e Club Guemes, além de ter retornado ao cenário colombiano para atuar por Atlético Nacional e novamente pelo Alianza Petrolera antes de sua última passagem pelo Alianza FC.

REFORMULAÇÃO

O movimento indica um planejamento agressivo do Operário-PR, que já trata da reformulação do elenco. Até agora, o clube confirmou as permanências do goleiro Vagner, dos volantes Índio, ídolo da torcida, e Zuluaga, além do goleiro Elias. O técnico Alex também teve o contrato prorrogado e comandará o time em 2026.

Por outro lado, 11 atletas deixaram o clube, entre eles nomes conhecidos como Cristiano, Giraldo, Léo Cittadini, Ademílson e Thales Oleques, além de jogadores que retornaram de empréstimo ou tiveram contrato rescindido. A reformulação marca uma fase de ajustes importantes antes de uma temporada intensa.

OLHO EM 2026

Em 2026, o Operário terá pela frente o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Sudeste e a Série B do Campeonato Brasileiro. A possível chegada de Edwin Torres reforça a estratégia de qualificar o setor ofensivo e ampliar a competitividade da equipe desde o início do calendário.

Confira também: