Confronto marca celebração do Flamengo no Centro do Rio e PM usa gás e balas de borracha
O tumulto começou quando torcedores tentaram ultrapassar uma barreira policial montada próximo ao prédio do Ministério da Fazenda
Comemoração do tetracampeonato da Libertadores no Centro do Rio termina em confronto entre torcedores e Polícia Militar; veja detalhes do tumulto.
Rio de Janeiro, RJ, 30 – A comemoração do tetracampeonato da Libertadores, que levou milhares de torcedores ao Centro do Rio na tarde deste domingo, terminou em confronto entre policiais militares e parte do público. O clima de festa se transformou em tensão após a PM tentar controlar o avanço de pessoas que acompanhavam o trio elétrico com os jogadores.
O tumulto começou quando torcedores tentaram ultrapassar uma barreira policial montada próximo ao prédio do Ministério da Fazenda. A aglomeração pressionou as grades, e a reação dos agentes impediu a passagem em direção ao trio, gerando discussões e empurra-empurra. A partir daí, a situação saiu do controle.

TUMULTO NA FESTA
Segundo relatos, alguns torcedores passaram a arremessar objetos contra os policiais, que responderam com bombas de gás lacrimogêneo e disparos de balas de borracha para dispersar a multidão. Duas pessoas precisaram de atendimento médico e foram levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Há registros de feridos no local.
A mobilização no Centro havia começado horas antes, com grande público aguardando a chegada da delegação rubro-negra. A concentração aconteceu no Circuito Preta Gil, tradicional ponto de celebrações e batizado em homenagem à artista e torcedora do clube, que faleceu neste ano.
CHEGADA ATRASADA
O desfile atrasou, mas a chegada dos jogadores pouco após às 13h intensificou o fluxo de torcedores ao longo do percurso entre a Rua 1º de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos.





































































































































