Após fazer carreira com 'nome roubado', ex-jogador é preso por usar documento falso

José Reinaldo Gomes, o Reinaldo Ratinho, na verdade se chama Álvaro César Casado Calheiros

José Reinaldo Gomes, o Reinaldo Ratinho, na verdade se chama Álvaro César Casado Calheiros

0002050405411 img

Maceió, AL, 01 (AFI) – Ex-jogador do CRB, Reinaldo Ratinho foi preso em flagrante em Maceió, na última quarta-feira, por usar documentos falsos. Ele fez toda a carreira de atleta como José Reinaldo Gomes, de 41 anos, mas a prisão revelou que a sua verdadeira identidade é de Álvaro César Casado Calheiros, de 46 anos.

Ratinho vinha sendo investigado desde que o verdadeiro Reinaldo entrou em contato com a polícia. A vítima fez a denúncia após não conseguir efetuar o saque de seguro-desemprego porque seu nome constava no quadro de funcionários de uma empresa de Lajeado, no Rio Grande do Sul. Isso porque Álvaro estava usando tanto o nome quanto o CPF de Reinaldo quando trabalhava no local.

Reinaldo Ratinho (esq) na verdade se chama Álvaro. (Foto: Divulgação)

Reinaldo Ratinho (esq) na verdade se chama Álvaro. (Foto: Divulgação)

O ex-atacante confessou o crime à polícia. Trata-se de um típico que caso de ‘gato’ no futebol, quando um atleta falsifica documentos para ter uma idade menor do que a real. O procedimento é usado para dar mais vida útil ao profissional na carreira de jogador, além de permitir que ele jogue na base mesmo estando fora da faixa etária.

Com passagens por CRB, Sport e América-MG, Reinaldo chegou a jogar no futebol europeu, mais especificamente na Austria, onde vestiu as camisas do FC Lustenau e do FC Hordranz.