SAF do Botafogo só poderá vender jogadores com aval da Justiça
Qualquer negociação de atletas pela SAF precisará ser informada antes às partes envolvidas, incluindo o Judiciário
Diretoria busca maior controle sobre as finanças do Botafogo e tenta garantir recursos de olho nas próximas temporadas
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O clube social do Botafogo conquistou uma vitória importante na disputa com a SAF. Por decisão da Justiça, a venda de jogadores só poderá ocorrer após comunicação prévia ao clube social e à Justiça.
A 21ª Câmara de Direito Privado atendeu ao pedido do associativo nesta quinta-feira. Agora, qualquer negociação de atletas pela SAF precisa ser informada antes às partes envolvidas, incluindo o Judiciário.
MAIS DETALHES
Para o clube social, o bloqueio da venda de ativos representa a conquista mais relevante até o momento. A diretoria busca maior controle sobre as finanças do Botafogo e tenta garantir recursos, já que John Textor não tem feito aportes como antes, principalmente após o início da disputa judicial envolvendo Eagle e Ares.
A partir de agora, toda negociação de venda de jogadores dependerá do aval do clube social e de representantes do Judiciário. Para a SAF, a medida pode atrapalhar o planejamento financeiro para 2026, uma vez que havia previsão de saída de atletas para levantar caixa.
O clube social buscou a Justiça para ampliar sua participação nas decisões importantes da SAF, mirando maior arrecadação. Desde o início da briga judicial, Textor reduziu investimentos. A SAF ainda pode recorrer, mas não se manifestou oficialmente até o momento.
PRÓXIMO JOGO
Embalado após duas vitórias consecutivas, a última sobre o Grêmio por 3 a 2, o Botafogo voltará a entrar em campo no domingo (30), quando enfrentará o Corinthians, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá na Neo Química Arena e terá início às 16h.
Com 58 pontos, o Glorioso carimbou vaga na Libertadores de 2026 e mira agora uma classificação direta à fase de grupos. Restam ainda os confrontos diante de Corinthians, Cruzeiro e Fortaleza para fechar a participação nesta edição do Campeonato Brasileiro.






































































































































