Fluminense inicia obra milionária para modernizar base em Xerém

Presidente garante que a estrutura vai garantir um salto de qualidade, mantendo o clube entre os principais formadores do país

Fluminense fecha parceria com a construtora que será responsável pela modernização do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém

(Foto: Marina Garcia-FFC)
(Foto: Marina Garcia-FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Fluminense deu o pontapé inicial para uma grande transformação em suas categorias de base. Nessa quarta-feira, o clube oficializou a assinatura do contrato com a construtora que será responsável pela modernização do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém. Participaram do evento o presidente, o vice de Projetos Especiais, o vice da base e o diretor geral do clube.

A obra será conduzida pela empresa Delta 4, vencedora da licitação, e tem início marcado para o dia 8 de dezembro. O investimento total chega a cerca de R$ 14 milhões, valor proveniente do aumento de receitas do clube nos últimos anos. O prazo estimado para conclusão é de 15 meses.

PROJETO

Segundo o presidente Mário Bittencourt, a modernização vai garantir um salto de qualidade, mantendo o Fluminense entre os principais formadores do país. Ele destacou que a estrutura, tecnologia e qualidade do trabalho nos bastidores são essenciais para os resultados dentro de campo. O dirigente ressaltou que o clube já está entre as cinco melhores bases do Brasil, e agora busca se consolidar como referência também em estrutura administrativa e tecnológica.

“O Fluminense já está entre as cinco melhores bases do Brasil, falo com relação à metodologia de trabalho e revelações de jogadores, e talvez entre as 30 melhores do mundo. Vamos fazer com que consigamos aumentar essa capacidade e, na nossa opinião, vai passar a ser a melhor estrutura administrativa e tecnológica de base do Brasil. Estamos muito felizes por estarmos dando esse salto de qualidade. Isso obviamente vai gerar frutos dentro de campo, na revelação de jogadores e na metodologia de trabalho.”, explicou.

MAIS DETALHES

O projeto prevê que todo o departamento de futebol de base seja realocado para um novo prédio, no pavimento inferior do CTVL. Hoje, apenas parte das atividades administrativas funciona no espaço. O objetivo é centralizar todos os setores que envolvem o desenvolvimento dos jovens talentos.

Com a reforma, o CT de Xerém passará a oferecer academia, piscina de recuperação, salas de fisioterapia, fisiologia, psicologia, nutrição, assistência social, departamento médico, vestiários para todas as categorias, auditório e refeitório. A nova estrutura será equivalente à utilizada pelo elenco profissional no CT Carlos Castilho, colocando a base do Fluminense em outro patamar no cenário nacional.

PRÓXIMO JOGO

Embalado por uma invencibilidade de quatro partidas, o Fluminense enfrentará nesta quinta-feira o São Paulo, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O confronto terá início às 20h30.

Com 55 pontos, o Fluminense ocupa a sétima posição e pode chegar a 56 caso empate, garantindo uma vaga na próxima Libertadores de forma antecipada. O resultado elimina as chances do São Paulo, principal concorrente, de ultrapassar os cariocas, já que o rival ficaria com 49 pontos e só poderia chegar a 55 nas partidas restantes.