Lesão no menisco ameaça encerrar temporada de Neymar

A reta final do Santos no Brasileirão é decisiva na luta contra o rebaixamento

Com a reincidência de lesões e o novo diagnóstico no joelho, Neymar deve entrar em mais um ciclo de recuperação

Neymar pode ter temporada encerrada por lesao
Neymar vem sofrendo com lesões durante toda a temporada - Foto: Divulgação / Santos

Santos, SP, 25 (AFI) – A temporada de 2025 deve terminar mais cedo para Neymar. Exames recentes confirmaram uma lesão no menisco do joelho esquerdo, e a tendência é que o camisa 10 do Santos não volte a atuar neste ano.

O clube ainda tem três jogos pelo Brasileirão, mas a expectativa interna é de que o atacante seja preservado para tratamento imediato.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PROBLEMA RECORRENTE

O problema começou após o duelo contra o Mirassol, em 19 de novembro, na Vila Belmiro. Desde então, Neymar relatava incômodo no joelho e acabou sendo poupado da partida contra o Internacional, na última segunda-feira, em Porto Alegre. O jogador vinha de uma sequência intensa de três confrontos – vitória sobre o Palmeiras, derrota para o Flamengo e empate com o Mirassol – o que pode ter agravado o quadro.

A reta final do Santos no Brasileirão é decisiva na luta contra o rebaixamento. O time recebe o Sport no dia 28 de novembro, visita o Juventude em 3 de dezembro e encerra sua participação diante do Cruzeiro, em 7 de dezembro, novamente na Vila Belmiro. Sem Neymar, o Peixe terá de buscar alternativas ofensivas para tentar garantir a permanência na Série A.

NOVA LESÃO

A nova lesão se soma a uma série de dificuldades físicas que o jogador enfrenta desde 2023. Em outubro daquele ano, Neymar passou por cirurgia para correção de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O retorno não foi simples: em março de 2025, já pelo Santos, ele ficou fora da semifinal do Paulistão por conta de um edema no músculo posterior da coxa esquerda, impedindo também que disputasse vaga na Seleção Brasileira.

FORA DA TEMPORADA?

Em abril, deixou o campo chorando contra o Atlético-MG, e exames revelaram lesão no músculo semimembranoso da mesma perna. Já em setembro, sofreu um problema de grau 2 no reto femoral da coxa direita, o músculo mais importante para o movimento do chute.

Com a reincidência de lesões e o novo diagnóstico no joelho, o camisa 10 deve entrar em mais um ciclo de recuperação, adiando seus planos de sequência e continuidade na temporada.

Confira também: