Série A2: Mazola Jr. destaca início positivo da pré-temporada do Ituano
Mazola Júnior destaca início positivo da pré-temporada do Ituano, elogia elenco, projeta reforços e acredita em salto de desempenho na Série A2 de 2026.
Itu, SP, 25 (AFI) – O Ituano abriu a temporada de 2026 com clima de confiança e organização. Renovado até outubro do próximo ano, o técnico Mazola Júnior avaliou de forma positiva o início da pré-temporada e projeta um time mais competitivo na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.
COMEÇO POSITIVO E BOAS SURPRESAS
Com 117 jogos pelo clube e um dos trabalhos mais longevos da história recente do Galo, Mazola destacou que o elenco apresentou desempenho acima do esperado nos primeiros treinamentos.
“O trabalho começou muito bem. Encontramos boas surpresas e estamos satisfeitos com a entrega do elenco. A preparação está bem planejada, e acreditamos que os novos contratados terão tempo suficiente para estrear no melhor nível já em janeiro”, afirmou.
Atualmente, cerca de 16 atletas participam das atividades no CT, incluindo jovens promovidos e jogadores que atuarão na Copa São Paulo.
REFORÇOS A CAMINHO E RECUPERAÇÕES
O treinador revelou que seis jogadores possuem pré-contrato assinado com o Ituano e devem chegar nos próximos dias. Enquanto aguarda as novidades, Mazola acompanha de perto a evolução física de Osman, Bruno Alves e Saulo, que se recuperam de lesões mais longas.
A comissão técnica trabalha em conjunto com o departamento médico para acelerar o retorno dos atletas.
FOCO NA REGULARIDADE NA SÉRIE A2
Mazola também analisou o novo formato da Série A2, que para ele valoriza consistência e favorece equipes estruturadas.
“Acreditamos que a regularidade será determinante neste formato. É algo que nos favorece. Trabalhamos para ser uma das equipes mais estáveis da A2 e recolocar o clube na primeira divisão.”
Mesmo reconhecendo desafios financeiros, o treinador elogiou o esforço da diretoria e reforçou a ambição do clube:
“A diretoria tem feito um esforço grande. Estamos conscientes das limitações, mas certos de que teremos um time melhor do que em 2025. Se no ano passado chegamos em terceiro, agora precisamos brigar por algo maior.”






































































































































