Botafogo aciona Justiça e cobra R$ 155 milhões da Eagle Football
Objetivo é garantir a segurança financeira diante do cenário de disputas entre os sócios
Imbróglio entre John Textor e a Eagle Football é apontado como motivo de preocupação para o futuro financeiro do Botafogo
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O Botafogo entrou com uma ação na Justiça contra a Eagle Football, exigindo o ressarcimento de R$ 155,4 milhões. O valor representa cerca de 10% do passivo declarado pela SAF alvinegra. A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim.
Além da cobrança milionária, o clube também pediu a nomeação de um interventor judicial na SAF e a proibição da venda de ativos, como jogadores de futebol. O objetivo é garantir a segurança financeira diante do cenário de disputas entre os sócios.
NA MIRA DA JUSTIÇA
Na ação, o Botafogo solicita que a Justiça impeça a distribuição de dividendos à Eagle Football até a apresentação de um plano de regularização das dívidas da SAF. O clube destaca a existência de indícios de gestão temerária e acusações mútuas entre as partes sobre a condução administrativa.
O processo corre na 23ª Câmara do Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A defesa do Botafogo reforça que o clube, detentor de 10% do capital social da SAF, não teria participado de eventuais prejuízos ou se beneficiado deles. O imbróglio entre John Textor e a Eagle Football é apontado como motivo de preocupação para o futuro financeiro do clube de General Severiano, mas as partes buscam resolver a situação para evitar turbulências em 2026.
PRÓXIMO JOGO
Embalado após duas vitórias consecutivas, a última sobre o Grêmio por 3 a 2, o Botafogo voltará a entrar em campo no domingo (30), quando enfrentará o Corinthians, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá na Neo Química Arena e terá início às 16h.
Com 58 pontos, o Glorioso carimbou vaga na Libertadores de 2026 e mira agora uma classificação direta à fase de grupos. Restam ainda os confrontos diante de Corinthians, Cruzeiro e Fortaleza para fechar a participação nesta edição do Campeonato Brasileiro.
O Timão busca dar a volta por cima depois de perder para o Cruzeiro por 3 a 0. A equipe treinada por Dorival Júnior está em décimo lugar, com 45 pontos, oito à frente do Santos, primeiro clube na zona de rebaixamento.






































































































































