Wanderson consegue rescisão indireta com a Ponte Preta por atrasos salariais

Desta forma, o zagueiro agora tem caminho livre para acertar com o Náutico para 2026

O zagueiro Wanderson não é mais jogador da Ponte Preta. Depois de um mês, a Justiça enfim concedeu sua rescisão indireta com o clube campineiro.

Wanderson, zagueiro da Ponte Preta - Foto: Júlio César Costa
Wanderson, zagueiro da Ponte Preta - Foto: Júlio César Costa

Campinas, SP, 25 (AFI) – O zagueiro Wanderson, agora de forma oficial, não é mais jogador da Ponte Preta. Exatamente um mês após o processo trabalhista realizado pelo atleta – no mesmo dia do título da Série C, a Justiça enfim concedeu sua rescisão indireta com o clube campineiro.

A decisão proferida pelo juiz Murilo Izycki, da Vara do Trabalho de Campinas, libera o jogador para assinar com qualquer outro clube.

Desta forma, o zagueiro agora tem caminho livre para acertar com o Náutico para 2026. O clube pernambucano já tem negociações avançadas com o atleta, e aguardava apenas a definição judicial para avançar na contratação.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DETALHES DO PROCESSO DE WANDERSON

Na ação, Wanderson alegou que a Macaca deixou de pagar os salários de agosto e setembro, além de não comprovar o depósito referente a outubro, vencido durante o trâmite da ação. Extratos do próprio clube, comprovaram ausência de recolhimento do FGTS nos últimos três meses, caracterizando rescisão indireta – de acordo com a Lei Pelé.

O juiz destacou, na decisão, que a situação financeira da Ponte Preta é “fato notório e amplamente divulgado”, além de ressaltar que o atraso de FGTS em 2025 ocorreu de forma “contumaz”. Esta é apenas uma das diversas ações trabalhistas realizadas por jogadores do elenco campeão da Série C.

DESTAQUE DO TÍTULO DA PONTE PRETA

Wanderson, zagueiro da Ponte — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress
Wanderson, zagueiro da Ponte — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress

Contratado para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, Wanderson participou de 26 dos 27 jogos da Ponte Preta na competição e marcou um gol – na derrota diante do Brusque por 4 a 1, ainda em maio. O zagueiro foi um dos principais destaques do título alvinegro, sendo titular absoluto na defesa da Macaca.

Confira também: