Seleção FI da última rodada da Série B tem destaques para "times de elite"

Os selecionáveis da 38ª rodada da Série B também contam com jogadores de Chapecoense, Cuiabá, Novorizontino, Athletic-MG e Botafogo-SP

A Seleção FI da 38ª rodada tem como principais destaques o Remo, Coritiba e Athletico-PR

SELECAO FI 38a RODADA SERIE B
O Coxa fez bonito e colocou dois nomes no time da rodada - Foto: Rafael Ianoski / Coritiba

Campinas, SP, 27 (AFI) – A Seleção FI da 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está no ar! No ofensivo 4-3-3, o esquadrão da última rodada da competição nacional chega com os destaques escolhidos pelo time do Portal Futebol Interior, com a presença do campeão Coritiba e dos times que garantiram o acesso.

A Seleção FI tem como principais destaques o Remo, que conquistou uma virada épica diante do Goiás, emplacando três nomes, além de Coritiba e Athletico-PR, com dois nomes cada. Os selecionáveis da 38ª rodada da Série B também contam com jogadores de Chapecoense, Cuiabá, Novorizontino, Athletic-MG e Botafogo-SP.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 38ª RODADA DA SÉRIE B:

Pedro Morisco (Coritiba);
Yuri (Athletic-MG), Terán (Athletico-PR), Ericson (Botafogo-SP) e Walter Clar (Chapecoense);
João Cruz (Athletico-PR), David Miguel (Cuiabá) e Rômulo (Novorizontino);
Sebastián Gómez (Coritiba), João Pedro (Remo) e Pedro Rocha (Remo).
Técnico: Guto Ferreira (Remo).


VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:

Goleiro: Pedro Morisco (Coritiba)
O paredão do Coxa, mais uma vez, foi decisivo. No jogo do título, diante do rebaixado Amazonas, o goleiro do Coritiba fez ao menos três defesas decisivas e garantiu a vitória do time paranaense, que garantiu o tricampeonato da Série B.

Série B - 2025
Pedro Morisco, um dos herois do título alviverde, com a taça da Série B – Foto: Staff Images / CBF

Lateral-direito: Yuri (Athletic-MG)
O polivalente Yuri foi essencial na manutenção do Athletic-MG na Série B 2026. Em um jogo de tirar o fôlego, o lateral deu assistência para o primeiro gol do time mineiro na vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu e ainda iniciou a jogada do segundo gol, garantindo o Esquadrão na segunda divisão.

Zagueiro: Terán (Athletico-PR)
Na ultima partida da competição, mostro toa sal regularidade e mais uma vez fez uma partida soberba. Foi um dos destaques da campanha do Furacão que levou o time ao acesso.

Zagueiro: Ericson (Botafogo-SP)
O Xerifão do Botafogo-SP não deixou passar nada no empate por 0 a 0 contra o Avaí, que garantiu o time paulista na Série B de 2026. Seguro, o defensor não deu chances ao ataque rival e se destacou na rodada, merecendo seu lugar na seleção.

Lateral-esquerdo: Walter Clar (Chapecoense)
O artilheiro da Chapecoense na Série B não podia ficar sem deixar a sua marca no jogo mais importante do ano para o time catarinense. Foi dele o único gol da Chape na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, carimbando o acesso na Arena Condá.

Walter Clar Chapecoense
Walter Clar converteu pênalti e colocou a Chape na Série A – Foto: Reprodução

Volante: João Cruz (Athletico-PR)
A base do Furacão decide. Quis o destino que fosse dos pés de João Cruz, uma das principais revelações do Athletico nos últimos anos, que saísse o gol que garantiu o retorno do time paranaense à elite do futebol nacional, fazendo a alegria da Arena da Baixada.

Meia: David Miguel (Cuiabá)
Revelação da base, fez um golaço contra o Criciuma e decretou o fim do sonho do time catarinense. Em uma camapanha agua com açúcar do Cuiabá, ele foi um dos poucos que se salvaram. Na última rodada, provou que será de grande valia em 2026.

Meia: Rômulo (Novorizontino)
O camisa 25 do Tigre foi o nome da despedida do time paulista na despedida da Série B. Foram dele dois dos três gols no Novorizontino na vitória por 3 a 0 sobre o CRB, dando esperanças para uma próxima temporada brilhante.

SELECAO FI 38a RODADA SERIE B 1
Rômulo foi o destaque do Tigre na rodada final – Foto: Ozzair Jr / Novorizontino

Atacante: Sebastián Gómez (Coritiba)
Seba mostrou o motivo de ser o escolhido para ostentar a faixa de capitão do campeão Coritiba. Diante do Amazonas, o atacante abriu o marcador fora de casa e iniciou a jogada do segundo gol alviverde, que garantiu a vitória por 2 a 1 e o título nacional.

Atacante: João Pedro (Remo)
A noite mágica no Mangueirão, que garantiu o Remo de volta na elite do futebol nacional teve um nome em destaque. Com dois gols, João Pedro se tornou o herói improvável e fez a alegria da torcida, que soltou o grito de Série A após 31 anos.

Atacante: Pedro Rocha (Remo)
O artilheiro da Série B 2025 deixou mais um no jogo mais importante do Remo nos últimos anos. Foi dele o gol de empate, que iniciou a reação do Leão na virada por 3 a 1, se garantindo como um dos principais ídolos da história do time paraense.

Técnico: Guto Ferreira (Remo)
O Rei do Acesso carimbou em seu passaporte pela quinta vez o brasão da Série A. Mantendo a calma do time mesmo saindo atrás do placar diante do Goiás, o treinador levou um time ofensivo para o segundo tempo e garantiu a vitória por 3 a 1, levando o Remo à elite do futebol nacional.

SELECAO FI 38a RODADA SERIE B 2
Guto Ferreira se emociona após o acesso – Foto: Samara Miranda / Remo

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA 38ª RODADA DA SÉRIE B:

PÓS-JOGO
CAP
Athletico
1 0
AME
América-MG
PÓS-JOGO
VIL
Vila Nova
2 2
VRE
Volta Redonda
PÓS-JOGO
ATC
Athletic-MG
2 1
PAY
Paysandu
PÓS-JOGO
OPE
Operário-PR
2 1
AFE
Ferroviária
PÓS-JOGO
CHA
Chapecoense
1 0
ACG
Atlético-GO

Confira também: