Mozart celebra título da Série B pelo Coritiba: "Dever cumprido"

O elenco desembarca em Curitiba na manhã desta segunda-feira com o troféu da Série B, e o treinador convocou a torcida

Campeão pelo Coritiba como jogador em 1999, Mozart celebra agora sua primeira taça nacional como técnico

Mozart celebra titulo da Serie B pelo Coritiba
Mozart, técnico do Coritiba - Foto: JP Pacheco / Coritiba

Curitiba, PR, 23 (AFI) – O Coritiba encerrou a temporada da Série B de forma perfeita. Além de garantir o retorno à elite do futebol brasileiro, o clube confirmou o título nacional ao vencer o Amazonas por 2 a 1, neste domingo, em Manaus. A conquista coroou uma campanha sólida e marcou um momento especial para o técnico Mozart.

O treinador celebrou o feito com emoção dobrada. Campeão pelo Coxa como jogador em 1999, ele celebra agora sua primeira taça nacional como técnico, um intervalo de 26 anos entre os dois momentos históricos. Para Mozart, conquistar novamente pelo Coritiba, justamente em uma rodada que ainda envolvia o rival Athletico na disputa, torna tudo ainda mais simbólico.

“Sou grato a Deus pelo que proporcionou e por como tudo aconteceu. É especial ser campeão com o Coritiba. Primeiro título como atleta em 1999 e, depois de 26 anos, como treinador. Tinha ainda o ingrediente do rival na briga, mas acabamos com a esperança deles. Esse título ficará na memória. Foi uma conquista fantástica” afirmou o técnico.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CAMPANHA COROADA

Mais do que o troféu, Mozart destacou a relação de confiança e unidade construída com o elenco e a diretoria ao longo da campanha. Ele apontou essa conexão como um dos principais pilares para a conquista.

“O mais gratificante é a relação que construímos com os jogadores. No futebol contemporâneo isso é raro. A forma como desenvolvemos essa conexão nos coloca na história de um clube tão tradicional”, completou.

FESTA PRONTA?

O título também representa um marco para o Coritiba, que volta a erguer uma taça nacional 40 anos após o histórico Brasileirão de 1985. Para Mozart, a sensação é de alívio e missão cumprida depois de uma trajetória marcada por consistência.

O elenco desembarca em Curitiba na manhã desta segunda-feira com o troféu da Série B, e o treinador já convocou a torcida para recepcionar a equipe: “Vamos chegar às 9h e tenho certeza de que nosso torcedor estará presente. Queríamos ter conquistado o título na semana passada, na frente deles”, afirmou.

NA ELITE!

Com 68 pontos somados, o Coxa terminou com a melhor campanha como visitante e consolidou a melhor defesa do campeonato. A equipe retorna à Série A em 2026, acompanhada de Athletico, Chapecoense e Remo.

Confira também: