Bortoleto admite erro e prevê recomeço no Catar: 'Voltarei ao melhor nível'
Gabriel Bortoleto já terá desafios a superar no GP do Catar, no circuito de Lusail
Após sua curta participação no circuito de rua de Las Vegas, o brasileiro, que largou na 18ª posição, admitiu que freou tarde demais na curva e pediu desculpas pelo acidente a Stroll
São Paulo, SP , 23 (AFI) – Enquanto Nico Hülkenberg pontuou pela terceira vez em quatro corridas, ocupando o sétimo posto no GP de Las Vegas de Fórmula 1, neste domingo, Gabriel Bortoleto repetiu o roteiro do GP de São Paulo e abandonou a prova nos Estados Unidos ainda no início, após novamente colidir com a Aston Martin do canadense Lance Stroll.
Após sua curta participação no circuito de rua de Las Vegas, o brasileiro, que largou na 18ª posição, admitiu que freou tarde demais na curva e pediu desculpas pelo acidente a Stroll, que também precisou deixar a prova.
“Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas a Lance (Stroll), foi minha culpa”, comentou Bortoleto. “Tive uma largada forte e tentei ultrapassar a Williams (de Alex Albon) por dentro, mas quando cheguei ao ponto de frenagem, calculei mal por alguns metros e já era tarde demais para reduzir a velocidade. Não tinha ângulo para fazer a curva e acabei batendo nele.”
ABANDONO PRECOCE
O abandono precoce em Las Vegas frustrou o brasileiro, que via a Sauber com ritmo suficiente para ganhar posições durante a prova e com boa possibilidade de brigar por pontos. A equipe, que se tornará Audi na próxima temporada, é penúltima colocada na tabela de Construtores, com 68 pontos, e tentará encerrar a temporada pelo menos à frente de Aston Martin (72) e Haas (73).
“Preciso me concentrar nas duas últimas corridas da temporada, com voltas limpas, porque se não conseguir terminar essas provas significa perder a experiência na pista que eu deveria ter adquirido”, disse o brasileiro. “Vou recomeçar e garantir que voltarei aos níveis de desempenho que já mostrei antes, quando chegarmos a Doha.”
PRÓXIMA CORRIDA
Gabriel Bortoleto já terá desafios a superar no GP do Catar, no circuito de Lusail, no próximo domingo, já que foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada por ter sido o responsável pela colisão em Stroll. Antes, no sábado, ele disputará a corrida sprint.
Noticias Relacionadas
-
Fórmula 1
Verstappen tem vitória anulada na endurance por erro da equipe no uso de pneus
22/03/2026 -
Fórmula 1
Chefe de Bortoleto deixa a Audi para comandar a Aston Martin
19/03/2026 -
Fórmula 1
F1: Bortoleto lamenta ficar de fora de corrida na China: 'Poderíamos pontuar'
15/03/2026 -
Fórmula 1
F1: Hamilton celebra pódio na Ferrari: 'Uma das corridas mais divertidas que já fiz'
15/03/2026





































































































































