Decisão em Assunção, Paraguai, a partir das 17 horas, entre o Atlético Mineiro, do Brasil, e o Lanús, da Argentina.
Pelo que pesquisei, o time argentino se preparou muito para ganhar esta decisão. Mas temos que levar em conta que o Atlético tem mais bagagem
São Paulo, SP, 21 (AFI) – A grande final da Copa Sul- Americana será disputada na tarde deste sábado, dia 22 de novembro, em Assunção, Paraguai, a partir das 17 horas, entre o Atlético Mineiro, do Brasil, e o Lanús, da Argentina.
Ambos fizeram excelente campanha na fase classificatória e entram em campo hoje empenhados em levantar a taça. O jogo terá como palco o famoso estádio Defensores Del Chaco, onde já foram disputados finais muito importantes de torneios organizados anualmente pela Conmebol.
Pelo que pesquisei, o time argentino se preparou muito para ganhar esta decisão. Mas se levarmos em conta que o Atlético tem mais bagagem, mais time e vai colocar em campo boa parte do que tem de melhor, acredito que no final da partida o troféu será levantado pelo capitão do Galo de Minas.
LANÚS, BEM PREPARADO
Ainda assim, sugiro aos nossos leitores que forem assistir ao jogo, que não menosprezem o Lanús. É um time bem montado, que entra sempre muito motivado em campo, e que, por isso mesmo, deve exigir o máximo de Hulk e seus companheiros.
Emissoras que vão transmitir essa decisão: SBT, ESPN, Disney+ e Paramount. Além do Placar ao Vivo do Futebol Interior com o jogo online e depois ampla cobertura da decisão. É só escolher.
FINALISTAS ESCALADOS
O Galo terá dois desfalques: o volante Alan Franco, que não se recuperou de contusão na coxa, e o outro volante titular, Patrick. O técnico Jorge Sampaoli deve mandar a campo o seguinte time: Everton; Saravia; Vitor Hugo, e Alonso; Gustavo Scarpa, Fausto Vera, Alexsander e Guilherme Arana; Bernard (Rony), Dudu e Hulk.
O Lanús, de Gabriel Schurrer, deve começar a partida com Lozada; Perez, Izquierdas, Canale, Marcusi e Medina; Cardoso, Salvaro, Marcelino Moreno, Carrera e Castello.
TROFÉU COBIÇADO
A Copa Sul-Americana, como todos sabem, é o segundo troféu mais cobiçado nas Américas (o primeiro é a Copa Libertadores da América). A premiação é gorda e o título sempre valoriza aquele que levantou a taça.
Para que vocês saibam, aqui está a lista com os nomes de todos os campeões da Sul-Americana até hoje.
- Boca Juniors – 2004 e 2005.
- Independiente, da Argentina – 2010 e 2017.
- Athletico Paranaense – 2018 e 2021.
- Independiente Del Valle – 2019 e 2022.
- LDU, do Equador – 2009 e 2023.
- San Lorenzo – 2002.
- Cienciano – 2003.
- Pachuca – 2006.
- Arsenal Sarandi – 2007.
- Internacional – 2008.
- Universidad do Chile – 2011.
- São Paulo – 2012.
- Lanús – 2013.
- River Plate – 2014.
- Chapecoense – 2016.
- Defensa y Justicia – 2020.
- Racing – 2024.






































































































































