São José x Paysandu - Papão tem nova chance de voltar ao G4

Time paraense contou com o tropeço do rival Remo e agora depende das próprias forças

Time paraense contou com o tropeço do rival Remo e agora depende das próprias forças

0002050405696 img

Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – O Paysandu já teve uma série de oportunidades para voltar ao G4 do Grupo B e não aproveitou. A nova tentativa será neste sábado, contra o São José, em jogo marcado para as 17 horas deste sábado, no Passo D’Areia, pela 15ª rodada. Depois dessa partida, restarão apenas outras três para o fim da fase de grupos.

Em quinto lugar, com 20 pontos, o Papão depende apenas das próprias forças para entrar na zona de calssificação. Isso porque contou com um tropeço do rival eterceiro colocado Remo, com 22 pontos, que abriu a rodada com uma derrota por 2a 0 para o Tombense. Do outro lado, o São José vem na vice-liderança, com 23 pontos, com chances de subir para primeiro lugar.

MUDANÇA
O técnico Rafael Jaques deve fazer pelo menos uma mudança no São José para o duelo deste final de semana. O meia Rafael Carrilho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não vai para o jogo, mas já deveria ser sacado de qualquer maneira, uma vez que o atacante Cláudio Maradona volta de suspensão.

Foto: Jorge Luiz / Paysandu

Foto: Jorge Luiz / Paysandu

“Nessa altura do campeonato, mesmo que eu veja os dois times com propostas de jogo bem positivas, que gostam do jogo bem jogado, eu acredito que vai ser uma partida muito disputada e talvez pouco plástica ou bem jogada. Faltando tão pouco para o fim da primeira fase, vale mais o resultado do que o desempenho. É a reta final e todos precisam pontuar. Para nós, jogando em casa ou fora, é mais uma final, e precisamos somar pontos”, avaliou Jaques.

PREPARADO
O Paysandu fez uma preparação especial para o duelo, treinando em gramado sintético, mesmo tipo de solo do estádio do São José. Adaptações também terão que ser feitas na escalação, uma vez que o treinador Hélio dos Anjos terá que lidar com alguns desfalques para montar o time. Ele não revelou a escalação.

O lateral-esquerdo Bruno Collaço e o atacante Elielton estão suspensos, enquanto o lateral-direito Tony e o volante Thiago Primão foram vetados pelo departmento médico e se juntaram ao meia Leandro Lima como baixa. As laterais devem ser ocupadas por Caíque Oliveira improvisado na direita e Diego Matos na esquerda. As outras novidades devem ser Tomás Bastos e Vinícius Leite, além de Léo Baiano voltando no lugar de Wellington.