SÉRIE B: Ponte, Paraná e Figueirense buscam reabilitação neste sábado
Os três times figuraram no G4 há algumas rodadas, mas caíram na tabela de classificação
Os três times figuraram no G4 há algumas rodadas, mas caíram na tabela de classificação
Campinas, SP, 02 (AFI) – Três times que até pouco tempo estavam no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B entram em campo neste sábado pela 14ª rodada de olho na reabilitação para não perderem os primeiros colocados de vista. O dia reserva também confrontos diretos contra o rebaixamento.
Em crise depois de três derrotas seguidas, a Ponte Preta vai até Sorocaba enfrentar o São Bento. Um novo revés pode culminar com a saída de Jorginho na semana que antecede o dérbi campineiro. O treinador havia pedido para sair na última terça-feira após a derrota para o América-MG, por 1 a 0, mas foi convencido a ficar.
A Ponte despencou na tabela de classificação, com 19 pontos, assim como o Figueirense, que não ganha há quatro jogos e vive um momento conturbado fora de campo. A partida contra o Vila Nova no Serra Dourada vai marcar a estreia do técnico Vinícius Eutrópio, substituto de Hemerson Maria.
NÃO ESTÃO BEM
Os adversários dos dois times estão na luta contra o rebaixamento. O São Bento tem 12 pontos e é um dos quatro piores colocados, enquanto o Vila Nova tem 14 e na última rodada conquistou a primeira vitória sob o comando de Marcelo Cabo – 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, fora de casa.
DUELOS DIRETOS CONTRA DEGOLA
Também com 14 pontos, o time gaúcho busca a reabilitação diante do Vitória, no Bento Freitas. O rubronegro baiano vem de dois jogos sem perder e, com 11, pode sair do Z4. O outro confronto direto contra a degola acontece no Heriberto Hülse, entre Criciúma e Operário. Os catarinenses têm 13 contra 15 dos paranaenses.
Em franca evolução e próximo ao G4, com 20 pontos, o CRB recebe o Cuiabá no Estádio Rei Pelé. O time mato-grossense tem três a menos e defende uma invencibilidade de cinco jogos, sendo que na última rodada arrancou um empate, por 2 a 2, com o líder Bragantino, em Bragança Paulista.





































































































































