Savarino busca se recuperar no Botafogo após oscilações

Jogador não conseguiu manter o mesmo nível apresentado no ano passado, quando fez parte do elenco campeão brasileiro e da Libertadores

Savariano destaca seu empenho diário para se recuperar no Botafogo e reconhece números abaixo do esperado na temporada

Savarino em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)
Savarino em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O Botafogo entra em campo nesta terça-feira para abrir a reta final do Brasileirão, recebendo o Sport no Nilton Santos, às 20h30, pela 34ª rodada. De olho em uma vaga na Libertadores, a equipe alvinegra tem cinco jogos pela frente e conta com Savarino para buscar o objetivo.

MAIS DETALHES

Em entrevista concedida ao ‘GE’, o venezuelano reconheceu que os números nesta temporada ficaram abaixo do esperado, mas ele segue entre os atletas que mais participaram de gols. Mesmo enfrentando lesões, Savarino destacou seu empenho diário para entregar o melhor ao Botafogo. Ao todo, soma 45 jogos no ano, com seis gols e sete assistências.

“Acho que sempre tive bons números. Eu sempre me preocupei com isso, em todos os clubes que eu passei. Na temporada passada, tive bons números por tudo que conquistamos. Neste ano, sou muito sincero, não estou nos meus melhores números, mas ainda assim acho que sou um dos maiores assistentes e artilheiros do clube na temporada.”, disse ao GE.

ÍDOLO ALVINEGRO

Apesar das oscilações, Savarino segue com moral entre a torcida. Em 2024, fez parte do elenco que conquistou o Brasileirão e a Libertadores, recebendo até uma homenagem especial com um bandeirão 3D bancado coletivamente pelos alvinegros este ano. Ele foi o único do quarteto ofensivo da última temporada que seguiu em General Severiano. Luiz Henrique, Thiago Almada e Igor Jesus deixaram o clube rumo ao futebol europeu.

Savarino segue como um dos principais nomes do elenco apesar dos altos e baixos. Titular sob o comando de Renato Paiva, ele continua como peça importante com Davide Ancelotti e se firmou entre os onze iniciais junto com Santi Rodríguez. A dupla vem sendo utilizada com frequência pelo comandante italiano, que ainda não caiu nas graças da torcida.

FOCO OTAL

Botafogo ocupa atualmente a sexta colocação, somando 52 pontos. O Bahia, último dentro da zona de classificação à Libertadores, está apenas um ponto à frente, deixando a disputa ainda mais acirrada nesta reta final de campeonato.