Presidente do Guarani traça requisitos para SAF no clube
Segundo o atual mandatário, só avançará na negociação quem topar essas condições, vistas como inegociáveis
O Guarani definiu, através do presidente Rômulo Amaro, os critérios para a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol - SAF.
Campinas, SP, 17 (AFI) – O Guarani definiu, através do presidente Rômulo Amaro, os critérios para a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol – SAF.
Em entrevista ao ge, o dirigente deixou claro que qualquer investidor interessado terá que assumir todas as dívidas, respeitar os termos da Recuperação Judicial e ainda participar da construção da nova arena.
Segundo o atual mandatário, só avançará na negociação quem topar essas condições, vistas como inegociáveis. As propostas serão analisadas por uma consultoria internacional, com experiência em SAF de grandes clubes, que fará o “filtro” antes das assembleias decisivas dos sócios.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
INVESTIDOR DEVE CUMPRIR RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Outro ponto destacado por Rômulo, foi a redução considerável nas dívidas do clube. O valor original da Recuperação Judicial caiu de R$ 100 milhões para aproximadamente R$ 60 milhões, com prazo de 12 anos e juros de 1% ao mês.
O presidente também ressaltou que não há mais penhoras, o que destravava negociações e dificultava o planejamento esportivo do Guarani.
SITUAÇÃO FINANCEIRA
O dirigente explicou que, ao contrário do cenário complicado de 2024, hoje o clube conversa com mais de 20 atletas sem receber negativas, mostrando evolução no ambiente e no caixa.
– Hoje não temos mais penhoras, algo que travava o Guarani por completo. Isso permitiu voltar a negociar com atletas e cumprir nossas obrigações em dia. Se em 2024 tivemos dificuldade até para trazer jogadores, agora falamos com mais de 20 atletas e não recebemos negativas.
O presidente aposta na fase financeira e institucional que vive o clube, para colocar o Guarani em boas condições de avanço no modelo SAF.
Confira também:
- Guarani negocia com volante que está se saída do Vila Nova para 2026
- Náutico dá 'chapéu' no Guarani, e mira zagueiro da Ponte Preta
- Guarani sonda retorno de meia, mas sofre com concorrência da Série B
- Risco de rebaixamento do Santos cai para 36% após vitória em clássico
- Futebol de Campinas abraça projeto 'Antirracista do Esporte'






































































































































