Em aniversário do XV, Egert destaca continuidade e manutenção da base

No aniversário de 112 anos do XV de Piracicaba, técnico Moisés Egert reforça estabilidade, planejamento contínuo e manutenção da espinha dorsal campeã para a disputa da Série A2.

IMG 5795
Egert reafirma que o XV vive momento de continuidade e projeta A2 com base campeã. (Reprodução/XV)

Piracicaba, SP, 17 (AFI) – O XV de Piracicaba comemorou neste sábado seus 112 anos de fundação em um cenário de estabilidade, planejamento e continuidade. Campeão da Copa Paulista, o clube inicia nesta segunda-feira a pré-temporada para a Série A2, competição que começa em 11 de janeiro. E, segundo o técnico Moisés Egert, nada do que está sendo feito começou agora.

“PLANEJAMENTO CONTÍNUO”, DIZ EGERT

Ao ge, Egert deixou claro que a construção do projeto alvinegro é permanente, guiada por ações iniciadas ainda durante a campanha do título estadual.

— Elenco praticamente definido. Dia 17 começa nossa pré-temporada. Vamos ter uma sequência de jogos importantes a partir de janeiro. É um planejamento contínuo, que não começou agora — afirmou.

O treinador exaltou o processo integrado entre departamentos e a importância de analisar cada peça dentro do modelo que pretende sustentar em 2026.

— Foi uma equipe muito cobiçada após o título. O trabalho começou desde a Copa Paulista, com avaliações internas. É um pedido meu as renovações, mas é uma construção que envolve todos os departamentos. A gente se reúne e chega a um consenso para tomar as melhores decisões.

MANUTENÇÃO DA ESPINHA DORSAL É PRIORIDADE

Egert reforçou que preservar jogadores já identificados com o XV faz parte do conceito aplicado pela comissão técnica, principalmente após a resposta positiva ao longo da Copa Paulista.

— Tenho o maior conhecimento de causa com os jogadores que estão comigo desde a Copa Paulista. Entendemos que alguns atletas entregaram rendimento, identidade e comportamento compatíveis com o nível que queremos para o XV — explicou.

Entre os que permanecem com contrato vigente estão Gabriel Abreu, Gabriel Coutinho, Pedro Gaiotti, Gabriel Augusto, João Victor, Luiz Gustavo, Carlos Manuel, Matheus Carvalho, Serginho, David Ribeiro, Gustavo e Léo Santos.

Além deles, o XV já confirmou as renovações de Luís Felipe, Iago, Djavan, Gustavo Hebling, Eric e Paulo Marcelo, e as chegadas de Almir Luan, Messias e Erik Bessa.

Em paralelo, atletas como Carlão, Reynaldo, Michel, Gabriel Vidal, Fraga, Anderson Magrão, Anthony, Natan e Rodrigo Carioca não seguirão no clube.

REFORÇOS PONTUAIS E PERFIL COMPETITIVO

O comandante alvinegro destacou que o XV não buscará quantidade no mercado, mas sim jogadores que elevem o nível e compreendam a dimensão do clube.

— Manter uma base vencedora faz parte de qualquer projeto sólido. A A2 é uma competição particular, não adianta trazer por trazer. O foco é em atletas que aumentem o nível e entendam o tamanho do XV — destacou.

Com o discurso de coerência e ambição moderada, Egert afirmou que o principal objetivo é manter o XV competitivo, organizado e alinhado ao padrão que recolocou o clube entre os protagonistas do futebol paulista.

— O essencial é manter o XV competitivo, organizado e com a mesma mentalidade que o fez vencedor e que nos trouxe até aqui — finalizou.