Sport 1 x 5 Flamengo - Mengão atropela no dia do aniversário e sela queda do Leão à Série B
O Flamengo deu um belo presente a sua torcida no aniversário de 130 anos do clube.
Derrota sela queda inevitável do Sport, que faz bate-volta à Série B
São Lourenço da Mata, PE, 15 (AFI) – O Flamengo deu um belo presente a sua torcida no aniversário de 130 anos do clube. Comemorado neste sábado, 15 de novembro, soube aproveitar o colapso nervoso do Sport para vencer de virada, na Arena Pernambuco, para seguir vivo na briga pelo título Brasileiro.
Em duelo atrasado da 12ª rodada, o time pernambucano até saiu na frente, mas teve dois jogadores expulsos em sequência, o que facilitou a virada carioca por 5 a 1, que agora seca o Palmeiras no clássico contra o Santos, para manter a liderança da competição. Bruno Henrique, pivô da polêmica da semana após multa no STJD, marcou um dos gols da goleada Rubro-Negra.

Desfalcado, o time de Filipe Luís demorou para se encontrar em campo e viu o Sport sair na frente com Pablo. A situação melhorou após a expulsão de Matheus Alexandre, aos 35 minutos. Logo depois, Luiz Araújo igualou o marcador.
Antes da ida para o intervalo, o time pernambucano perdeu Ramon Menezes, também expulso. Com dois a mais, o Flamengo apenas pressionou e não demorou muito para virar o placar. Juninho e Bruno Henrique, num intervalo de quatro minutos, balançaram as redes. Ayrton Lucas e Douglas Telles fecharam a goleada.
Com a vitória, o Flamengo passa a ficar quite com a tabela. Chegando a 69 pontos, assumiu momentaneamente a liderança e agora terá que torcer por derrota do Palmeiras diante do Santos, na Vila Belmiro.

Caso o time de Abel Ferreira vença, a diferença seguirá de dois pontos. Já o Sport tinha seu rebaixamento previsto. Pior defesa, faz o tradicional bate-volta na Série B, na lanterna, com apenas 17 pontos e duas vitórias em 33 jogos.
DESFALCADO
O Flamengo atuou com muitas baixas devido à data-FIFA. Ao total, foram sete atletas convocados: Alex Sandro e Danilo (Brasil), Carrascal (Colômbia), Plata (Equador), Viña, Varela e Arrascaeta (Uruguai). A partida aconteceu na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, uma vez que o Sport “vendeu” seu mando para ter mais arrecadação. O movimento gerou inúmeros protestos da torcida pernambucana.
A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
COLAPSO DO LEÃO E MENGÃO EMPATA
Sem Arrascaeta, coube ao jovem Wallace Yan a função de armar o time. O Flamengo demorou para entrosar em campo e viu o Sport aproveitar a primeira chance e abrir o placar cedo, aos 14 minutos.
Léo Pereira roubou a bola no ataque e tocou para Pablo, que teve que chutar duas vezes para marcar. O gol dez o time carioca se lançar ao ataque, mas sem conseguir um bom volume ofensivo, esbarrando na defesa pernambucana.
A situação mudou aos 35, quando Matheus Alexandre foi expulso pelo segundo amarelo por falta em Ayrton Lucas. Com um a mais, a missão flamenguista ficou mais fácil.
Luiz Araújo fez linda jogada individual e finalizou com estilo no ângulo, para marcar um golaço e deixar tudo igual, aos 40. Logo depois, foi a vez de Ramon Menezes levar o cartão vermelho e piorar a situação do time da casa.

GOLEADA
Na segunda etapa, o Flamengo conseguiu fazer sua pressão. Além da disparidade técnica, era natural o Flamengo, com vantagem numérica as chances apareciam naturalmente. Ayrton Lucas iniciou o bombardeio em chute forte defendido por Gabriel.
Saindo do banco, em seu primeiro toque na bola, Cebolinha bateu cruzado na trave e Juninho pegou o rebote para virar o marcador, aos 15. Na sequência, o até então sumido Bruno Henrique, fez o terceiro, aos 19, com um belo gol de cobertura.
O time carioca não abaixou, seguiu no famoso ataque contra defesa e Ayrton Lucas, contando com desvio no meio do caminho, começou a dar números na goleada, aos 25. Cebolinha, que tinha perdido espaço, mostrou que está vivo na briga pela posição.
Ele arrancou pela esquerda e serviu Douglas Telles para fazer o quinto, aos 35. O que se viu depois, foi um Flamengo tranquilo em campo, já diminuindo o ritmo e garantindo um belo presente de aniversário de 130 anos,
AGENDA
Agora o Flamengo tem pela frente o Fla-Flu, contra o rival Fluminense, na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 34ª rodada. Já o Sport vai cumprir tabela na terça-feira, às 20h30, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 12ª
-
Data:
- 15/11/2025
-
Horário:
- 18:30
-
Árbitro:
- Rafael Rodrigo Klein (RS)
-
Assistentes:
- Maira Mastella Moreira (RS) e Michael Stanislau (RS)
-
VAR:
- Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
-
Cartões Amarelos:
- Sport: Riquelme, Matheus Alexandre e Ramon Menezes
- Flamengo: João Victor, Saúl e Erick Pulgar.
-
Cartões Vermelhos:
- Sport: Matheus Alexandre e Ramon Menezes
-
GOLS:
- Sport: Pablo 14’/1T
- Flamengo: Luiz Araújo 40’/1T, Juninho 15’/2T, Bruno Henrique 19’/2T, Ayrton Lucas 25’/2T e Douglas Telles 34’/2T
-
Público:
- 19.706 torcedores
-
Renda:
- R$ 2.948.180,00
-
Estádio:
- Arena Pernambuco
-
Local:
- São Lourenço da Mata (PE)




































































































































