Série B: Coritiba ajusta time para duelo decisivo contra o Athletic-MG
O técnico Mozart não poderá contar com o volante Wallisson e o meia Josué
O Coritiba depende apenas de uma vitória para conquistar seu terceiro título da Série B e um empate para garantir o acesso
Curitiba, PR, 14 (AFI) – Às vésperas do jogo que pode selar o acesso e até o título da Série B, o Coritiba definiu mudanças para enfrentar o Athletic-MG, neste sábado (15), às 16h30, no Couto Pereira. O confronto é tratado internamente como a partida mais importante da temporada, já que um simples empate garante o retorno do Coxa à Série A.
Com 99,99% de chances de subir e vivendo sua fase mais estável no campeonato, o time alviverde apresenta regularidade, consistência defensiva e evolução coletiva que o colocam como grande favorito ao título nacional.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MUDANÇAS DEFINIDAS
O técnico Mozart não poderá contar com o volante Wallisson, impedido de atuar por uma cláusula contratual. A única alternativa seria o pagamento de multa, algo descartado pela diretoria.
Outro desfalque importante é o meia Josué, líder de assistências do Coritiba na temporada. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador desfalca a equipe justamente no momento decisivo. Para recompor o setor, Filipe Machado e Vini Paulista aparecem como as principais opções, enquanto Carlos de Pena surge como alternativa na articulação.
No setor ofensivo, o Coxa tem um reforço de peso: Lucas Ronier volta após cumprir suspensão e deve reassumir a vaga de Clayson. O atacante soma quatro gols em 27 jogos na Segundona e vem sendo peça-chave no modelo de jogo de Mozart.
ESCALAÇÃO PROVÁVEL
Desta forma, o Coritiba deve ir a campo com: Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Filipe Machado, Sebastián Gómez e Vini Paulista (Carlos de Pena); Iury Castilho, Lucas Ronier e Dellatorre.
Líder com 64 pontos e seis de vantagem sobre o quinto colocado, o Coritiba depende apenas de uma vitória para conquistar seu terceiro título da Série B. No Couto Pereira lotado, o clube espera transformar a regularidade da campanha no último passo rumo ao acesso e ao troféu.






































































































































