Em ascensão, Guarani evolui nos últimos jogos e chega motivado no Dérbi 194
Com maior força no Brinco de Ouro, Bugre somou sete de nove possíveis nas três últimas rodadas da Série B
Com maior força no Brinco de Ouro, Bugre somou sete de nove possíveis nas três últimas rodadas da Série B
Campinas, SP, 05 (AFI) – Após início trágico na Série B do Campeonato Brasileiro, o qual culminou na demissão de Vinícius Eutrópio, e pressionado pela zona de rebaixamento, o Guarani parece ver o horizonte clarear.
Com melhores perspectivas, o Bugre engatou sequência positiva e dá sinais recuperação no torneio nacional. Afinal, o time dirigido por Roberto Fonseca conquistou sete dos últimos nove pontos disputados, com duas vitórias (São Bento e Bragantino) e um empate (Sport).
Isso significa que o time campineiro superou a pontuação das 11 rodadas anteriores, quando fez seis de 33 possíveis.
DE GRÃO EM GRÃO…
Após recesso da Série B em virtude da Copa América, o Alviverde passou a roubar pontos de times da parte de cima da tabela: como visitante, empatou com Botafogo-SP e Sport, além de ter superado o líder Bragantino em casa – o único tropeço foi diante do CRB, em Maceió, em 12 de julho.
Tal estratégia é tida pela comissão técnica como fundamental para lutar por permanência na segunda divisão, considerando a boa possibilidade de os rivais tropeçarem contra postulantes ao acesso.
FORTALECIDO
Embalado por três jogos sem derrota, o Guarani chega ao Dérbi 194, agendado para o próximo domingo, às 11h, no Estádio Moisés Lucarelli, no melhor momento dentro da competição e com moral elevada.
Ainda na zona da degola, em 17º lugar com 13 pontos, a equipe bugrina vê a Ponte Preta em clima oposto: no período de maior instabilidade do ano, com o maior jejum de vitórias – cinco jogos – e a três pontos do G4.
PREPARAÇÃO
Depois de folga no final de semana – sábado e domingo -, o elenco se reapresentou na manhã desta segunda-feira, quando iniciou a preparação para o clássico.
Sem nenhum suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Roberto Fonseca conta com o retorno de Ferreira e Deivid, desfalques na vitória em cima do Bragantino.
A maior preocupação da comissão técnica está em Igor Henrique. Substituído no primeiro tempo, o volante sentiu dores na coxa e será reavaliado pelo Departamento Médico para descobrir o grau da lesão e ainda tem presença incerta no duelo frente a Macaca.





































































































































