Vasco busca acordo por venda de potencial construtivo de São Januário
Clube segue confiante em sacramentar o negócio, fundamental para a tão sonhada reforma do estádio
Negociação entre Vasco e SOD Capital depende da conclusão da aquisição do terreno onde o investimento será aplicado
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Vasco entra no mês decisivo para fechar negócio com a SOD Capital, empresa que negocia a compra do potencial construtivo de São Januário. O prazo para exercer a opção vai até 12 de dezembro e o clube segue confiante em sacramentar o acordo, fundamental para a tão sonhada reforma do estádio.
A negociação depende da conclusão da aquisição do terreno onde o investimento será aplicado. De acordo com o portal ‘GE’, a SOD Capital mantém contato constante com o clube e reforça a intenção de fechar o negócio dentro do prazo.
MAIS DETALHES
O valor da proposta deve superar R$ 500 milhões, cifra considerada ideal pelo Vasco desde o início das conversas. O clube disponibilizou 280 mil m² para a venda do potencial construtivo, e vê no acordo uma virada de jogo para modernizar São Januário.
Em outubro, Vasco e Prefeitura do Rio assinaram o termo definitivo que autoriza a comercialização do potencial construtivo do estádio. Com o documento, o clube está apto a avançar nas negociações e espera deslanchar o projeto de revitalização.
O banco Genial participa da organização dos trâmites, e o clima é de otimismo nos bastidores. A diretoria cruz-maltina já alinhou com o Botafogo a utilização do Nilton Santos durante as obras, previstas para o primeiro semestre de 2026. O acordo entre os clubes será válido pelos próximos três anos.
PRÓXIMO JOGO
Em busca de dar a volta por cima após três derrotas consecutivas, o Vasco voltará a entrar em campo no dia 19 de novembro (quarta-feira), quando enfrentará o Grêmio, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá em Porto Alegre e terá início às 21h30.
O clube carioca é o décimo colocado, com 42 pontos, nove atrás do Fluminense, primeira equipe na zona de classificação para a pré-Libertadores. Por outro lado, os gaúchos ocupam a 14ª posição, com 40 pontos.






































































































































