Ex-atacante do Flamengo e técnico brasileiro levam o Sporting Cristal à Libertadores
Com passagens por clubes como Flamengo, Grêmio e Udinese, Vizeu destacou o bom momento no Peru
A classificação foi garantida após os Celestes vencerem o Cienciano por 2 a 1, em confronto direto válido pela 18ª rodada do Campeonato Peruano (Clausura)
Rio de Janeiro, RJ , 12 (AFI) – O clube peruano com mais participações na história da Copa Libertadores é o Sporting Cristal, com 40 presenças. Em 2026, a equipe, atualmente comandada por Paulo Autuori, disputará o torneio continental pela 41ª vez.
A classificação foi garantida após os Celestes vencerem o Cienciano por 2 a 1, em confronto direto válido pela 18ª rodada do Campeonato Peruano (Clausura).
Felipe Vizeu brilha no retorno e muda o jogo
Para vencer o Cienciano, o Sporting Cristal contou com grande atuação do brasileiro Felipe Vizeu. O atacante ficou afastado por oito dias dos treinamentos devido a um problema na coluna e havia participado de apenas três sessões antes da partida.
O planejamento inicial era que ele jogasse cerca de 20 minutos, mas o Cienciano abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Com isso, Paulo Autuori decidiu alterar o plano e voltou para o segundo tempo com Vizeu no lugar de Irven Ávila.
A decisão do treinador foi fundamental: Vizeu participou da jogada do gol de empate e, nos acréscimos, sofreu a falta que originou o gol da virada.
“Foi muito importante pra nós. Jogávamos em casa e tínhamos a responsabilidade de vencer. Saímos atrás do placar, mas fizemos um grande segundo tempo e revertimos o resultado. Fiquei feliz com a minha atuação, principalmente por participar dos lances decisivos”, disse o camisa 47.
Brasileiro celebra boa fase no futebol peruano
Com passagens por clubes como Flamengo, Grêmio e Udinese, Vizeu destacou o bom momento no Peru. Ele chegou ao Sporting Cristal em agosto, após conquistar o Campeonato Paraense pelo Remo.
Desde então, soma sete partidas, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota, além de dois gols marcados.
“Estou me sentindo bem neste novo desafio e, principalmente, com a cabeça boa para desempenhar o meu melhor futebol. Essa classificação para a Libertadores nos dá ainda mais confiança para a reta final do ano”, completou o atacante.






































































































































