Flamengo prepara valorização de Rossi após grande temporada

Goleiro argentino cresce na Gávea depois de acumular atuações seguras e decisivas na Libertadores

Flamengo mira valorizar o bom momento que o goleiro Rossi atravessa dentro das quatro linhas com uma renovação de contrato

Rossi em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza-CRF)
Rossi em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza-CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O Flamengo planeja reconhecer o excelente momento de Rossi, um dos principais nomes da equipe em 2025. Apesar do contrato vigente até o fim de 2027, a diretoria trabalha para valorizar o goleiro argentino, que acumula atuações seguras e decisivas neste ano, sendo as principais no mata-mata da Libertadores. A informação foi divulgada pelo portal ‘ESPN’.

MAIS DETALHES

Por ora, o Flamengo prioriza acertos de contratos mais curtos e está focado na renovação do técnico Filipe Luís. Assim, a conversa para estender o vínculo de Rossi, incluindo possível reajuste salarial, deve ficar para o início de 2026.

Contratado em julho de 2023, após passagem pelo Boca Juniors, o arqueiro demorou para assumir a titularidade de maneira absoluta e virou unanimidade após a chegada de Tite, mantendo o status depois do acerto da diretoria com Filipe Luís. Ele já disputou 136 partidas pelo clube, sofreu 94 gols e terminou 68 vezes com a baliza a zero, ou seja, em metade dos jogos não foi vazado.

PAREDÃO

O argentino vive um ano de consolidação, especialmente pela regularidade apresentada na Libertadores. Suas defesas foram determinantes nas classificações diante de Estudiantes e Racing, nas quartas e semifinais, respectivamente.

Na atual edição do torneio continental, Rossi entrou em campo 12 vezes, sofreu só cinco gols e não foi vazado em oito dessas partidas. Os números reforçam a fase arrojada do goleiro, que se tornou referência defensiva do rubro-negro.