Série B: Novorizontino e OAB unem forças contra a violência à mulher

O objetivo é conscientizar e combater todas as formas de violência contra as mulheres, dentro e fora dos estádios

Os jogadores do Novorizontino se juntaram à causa e posaram para fotos com o material da campanha

Novorizontino e OAB fazem campanha contra a violencia a mulher
O Tigre do Vale é primeiro clube do Interior a aderir à campanha - Foto: Higor Basso / Novorizontino

Novo Horizonte, SP, 11 (AFI) – A luta contra a violência de gênero ganhou destaque na Série B. O Novorizontino se tornou o primeiro clube do interior paulista a aderir à campanha “Elas Jogam Junto”, iniciativa da OAB São Paulo (Ordem dos Advogados do Brasil – Seção SP), por meio da Comissão das Mulheres Advogadas. O objetivo é conscientizar e combater todas as formas de violência contra as mulheres, dentro e fora dos estádios.

Durante a partida entre Novorizontino e Remo, realizada no último sábado (15), no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, diversas ações marcaram o engajamento do clube na campanha.

Voluntárias da OAB SP realizaram uma volta olímpica com faixas temáticas, exibindo a mensagem: “Elas Jogam Junto: Basta de Violência contra a Mulher”. O público de 3,7 mil torcedores também acompanhou mensagens de conscientização pelo sistema de som e vídeos educativos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

UNIÃO HISTÓRICA

Os jogadores do Novorizontino se juntaram à causa e posaram para fotos com o material da campanha. A gerente de comunicação do clube, Rose Guerra, representou o Novorizontino e recebeu um troféu simbólico pela adesão à iniciativa.

“Acreditamos no poder transformador do esporte e do futebol na construção de uma sociedade mais justa e digna. Essa campanha reflete exatamente o que nosso time defende e pratica”, destacou Rose Guerra.

A presidente da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB SP, Maíra Recchia, celebrou a parceria e o alcance da ação no interior do estado.

“A união entre a OAB SP e o Novorizontino levou pela primeira vez o projeto para fora da capital. Isso mostra que instituições unidas podem, de fato, transformar a sociedade”, afirmou.

PAUTA IMPORTANTE

De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os dias de jogos de futebol registram aumento médio de 21% nas agressões físicas contra mulheres e 23,7% nos boletins de ocorrência por ameaça. Em 80% dos casos, os agressores são companheiros ou ex-companheiros das vítimas, um alerta para a necessidade de ações contínuas de conscientização também no ambiente esportivo.

A campanha “Elas Jogam Junto” já passou por estádios como MorumBIS, Neo Química Arena e Allianz Parque, em parceria com clubes como São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Após a ação em Novo Horizonte, o projeto seguiu para o jogo entre Botafogo-SP e Amazonas, em Ribeirão Preto, ampliando ainda mais o alcance da mensagem de respeito e igualdade.

Confira também: