Red Bull Bragantino bate o São Paulo e Mancini projeta metas no Brasileirão
Vitória na Vila Belmiro anima o Bragantino, que mira vaga internacional no Brasileirão.
Triunfo do Bragantino sobre o São Paulo afasta time do Z-4 e aproxima vaga na Sul-Americana.
São Paulo, SP, 10 (AFI) – O Bragantino conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão 2025. O resultado afastou o Massa Bruta do perigo do rebaixamento e deixou a equipe mais próxima da Copa Sul-Americana da próxima temporada.
O técnico Vagner Mancini celebrou o desempenho e destacou que o time deve mirar objetivos mais ambiciosos até o fim da competição.
“Com essa vitória, a gente vai buscar coisas maiores e melhores no campeonato. A gente tem essa obrigação. Eu não vou estar satisfeito somente em fazer os pontos que me garanta na Série A. Ainda tem coisa a ser buscada. Faltam cinco jogos, são 15 pontos e acho que dá para gente sonhar com algo a mais. E além disso, (queremos) mostrar aos atletas aquilo que é possível, para que o nosso final de campeonato seja satisfatório”, afirmou o treinador.
ENTREVISTA COLETIVA – VAGNER MANCINI
JOGO DISPUTADO
Mancini ressaltou que o triunfo diante do Tricolor paulista foi fruto do amadurecimento da equipe desde sua chegada. Segundo ele, o Bragantino dificultou a vida do adversário desde o apito inicial e cresceu ainda mais no segundo tempo, quando marcou o gol da vitória e criou outras oportunidades.
“Desde o início do jogo o time impôs dificuldades ao São Paulo. Fez um bom primeiro tempo, mas acabou jogando melhor na segunda etapa, quando encontrou o gol e algumas outras oportunidades boas. Acho que isso deve-se ao fato de um amadurecimento da nossa equipe desde que eu cheguei, diante das minhas ideias de jogo. Estou feliz por mais uma vitória, mas ainda tem muita coisa para ser ajustada”, comentou Mancini.
SUL-AMERICANA NO RADAR
Outro ponto ressaltado pelo treinador foi a preparação física do Bragantino, que fez a diferença na etapa final.
“Quando a gente não tem resultados, a responsabilidade tem que ser dividida. E nas vitórias também. A minha (responsabilidade) foi montar bem a equipe e a estratégia do jogo, fazer com que os atletas entendessem o que era necessário hoje. Nós sabíamos que precisávamos marcar bem na primeira etapa para que, na segunda, tivesse supremacia física. E isso aconteceu. Tudo isso foi discutido com os atletas antes. Eu não monto nada sozinho”, completou.
Com o resultado, o Bragantino chegou aos 42 pontos e ocupa a 11ª posição no Brasileirão. O próximo compromisso será diante do Atlético-MG, no domingo, 16, no estádio Cícero de Souza Marques, às 19h.






































































































































