Bahia comemora retorno de trio do meio-campo na reta final do Brasileirão
Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro reforçam o meio de campo do Bahia para reta decisiva do Brasileirão.
Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro reforçam Bahia após três meses fora.
Salvador, BA, 11 (AFI) – O Bahia comemora a volta de sua espinha dorsal após longo período de desfalques. O trio formado por Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro está novamente à disposição do técnico Rogério Ceni após três meses, reforçando o meio-campo para a reta final do Brasileirão.
Na última rodada, apenas Jean Lucas foi titular no empate por 2 a 2 com o Internacional, mas os três apareceram juntos na lista de relacionados pela primeira vez desde a lesão muscular sofrida por Caio Alexandre, em agosto, diante do Ceará pela Copa do Nordeste.
O volante ficou fora de 18 partidas, incluindo 14 do Campeonato Brasileiro.
TRIO DO BAHIA
Com a pausa para a data Fifa, o Esquadrão terá 11 dias até encarar o Fortaleza, em 20 de novembro, na Arena Castelão. O período será fundamental para Caio Alexandre e Everton Ribeiro aprimorarem a parte física.
Caio ainda não retornou aos gramados, enquanto Everton, que passou por cirurgia após diagnóstico de câncer, voltou aos poucos: entrou no fim da vitória sobre o Bragantino, ficou no banco na derrota para o Atlético-MG e jogou 32 minutos contra o Colorado.
Jean Lucas, peça constante no time, deve aproveitar a folga para recuperar o gás. Rogério Ceni afirmou após o duelo contra o Inter:
“Temos a ausência de Michel, terceiro cartão [está suspenso], mas podemos trabalhar bem Everton e Caio. Fiquei na dúvida sobre começar ou não com Jean hoje [último sábado], mas para jogos fora de casa faz muita diferença. Ele caiu um pouco de produção nos últimos jogos, é notório, mas eu preciso de cinco jogadores que acabem o jogo. E ele normalmente é um deles. Acho que foi melhor hoje que contra o Atlético, mas esses dias vão ser importantes para se recuperar para os próximos jogos”.
DESFALQUES E REFORÇOS
Enquanto Caio Alexandre esteve fora, Nicolás Acevedo segurou a bronca como primeiro volante, recebendo elogios de Ceni, que destacou:
“O Acevedo trabalha bastante, fica no final do treino fazendo esses movimentos de receber e girar. Ele não é o Caio Alexandre, mas o Caio Alexandre também não é o Nico. Se pudessem se juntar, formariam o cinco perfeito, com parte técnica e valência física. Acho que o Nico mudou muito desde 2023, antes era só um volante de roubar bolas. Acho que até a presença do Caio ajudou ele a evoluir”.
No setor de criação, sem a referência de Everton Ribeiro, Michel Araujo e Rodrigo Nestor revezaram na armação. Michel foi titular em quatro das sete partidas, enquanto Nestor iniciou três vezes, somando uma assistência e um gol, respectivamente.
Cauly, que já foi peça-chave no meio-campo tricolor, teve sequência de 14 jogos no banco e pouco participou, mas marcou presença na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino e voltou ao time na última rodada.
O Bahia soma 53 pontos no Brasileirão e iguala sua melhor campanha nos pontos corridos, mas precisa superar esse desempenho para garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
O Esquadrão ainda enfrenta Fortaleza, Vasco, Juventude, Sport e Fluminense na luta pelo G-5.






































































































































