Chapa "Meu Bugre Forte" promete acesso à Série A até 2029
Mesmo antes da oficialização, o portal Futebol Interior teve acesso ao projeto de gestão do grupo, no qual contém metas esportivas e financeiras consideradas 'ambiciosas'
O Guarani iniciou de forma oficial, o processo eleitoral para a definição do novo presidente do clube. Na oposição, a chapa “Meu Bugre Forte”, liderada pelo empresário Felipe Roselli, será oficializada em evento no Swiss Park, nesta segunda-feira (10).
Campinas, SP, 10 (AFI) – O Guarani iniciou de forma oficial, o processo eleitoral para a definição do novo presidente do clube. Nesta semana, o Bugre lançou o edital de convocação das eleições gerais, marcadas para o dia 14 de dezembro, no ginásio do Brinco de Ouro.
Até o momento, duas chapas foram oficializadas. A primeira é a “Avante Meu Bugre” do atual presidente Rômulo Amaro, que concorre à reeleição no Guarani. O grupo terá ainda Erik Franco e Adriano Marconatto como vice-presidentes.
CHAPA “MEU BUGRE FORTE”

Na oposição, a chapa “Meu Bugre Forte”, liderada pelo empresário Felipe Roselli, será oficializada em evento no Swiss Park, nesta segunda-feira (10). Roselli é filho de Mauro Oswaldo Roselli (Maurinho), um dos fundadores da Guerreiros da Tribo, torcida organizada do Guarani.
O grupo ainda tem o apoio do ex-presidente Horley Senna. O evento de lançamento da chapa terá início às 19h00, no Swiss Park Office.
METAS DA CHAPA DE OPOSIÇÃO DO GUARANI

Mesmo antes da oficialização, o portal Futebol Interior teve acesso ao projeto de gestão do grupo, no qual contém metas esportivas e financeiras consideradas ‘ambiciosas’.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Conforme o plano, a chapa “Meu Bugre Forte” pretende realizar desafios importantes no extra-campo do clube, como: a recuperação judicial, a entrega de um novo estádio, CT e clube social, e a estruturação de uma SAF, segundo eles, “sem abrir mão da identidade bugrina”. Além disso, a redução de passivos até 2028.
Já dentro de campo, o grupo estabeleceu como metas, o acesso do Guarani à Série A do Campeonato Brasileiro até 2029 (fim do mandato), e pelo menos cinco atletas da categoria de base integrados ao elenco principal até 2028. Os jogadores precisam ter minutos em campo para que o objetivo seja alcançado.

FELIPE ROSELLI, CANDIDATO À PRESIDÊNCIA

Por fim, o candidato à presidente do Guarani, Felipe Roselli, encerra a apresentação com um chamado à “torcida bugrina”.
“O Guarani sempre foi movido pela força de sua gente. Agora é hora de um no novo ciclo – união coragem e gestão de verdade. Vamos devolver ao Guarani o respeito, a grandeza, e o protagonismo que essa camisa carrega” – afirmou Felipe.
DETALHES DO PROCESSO ELEITORAL

A votação terá início às 9h30, em primeira convocação, e às 10h, em segunda convocação. Estão aptos a votar os sócios maiores de 18 anos que integrem o quadro social há mais de um ano e que estejam com as obrigações em dia.
Cada chapa ao Conselho de Administração deve ter sete integrantes, com três titulares (presidente e vices) e quatro suplentes, além de apresentar 80 assinaturas de apoio. Já para o Conselho Deliberativo, são exigidos 100 nomes, sendo 60 efetivos.
Um terceiro grupo, também de oposição, chamado “União Guarani”, avalia a entrada na disputa. A chapa tem entre os articuladores o empresário Wilson Matos, mas o grupo ainda não oficializou a inscrição. O prazo para registro das chapas vai até o dia 29 de novembro, na secretaria do clube.
REGRAS PARA AS ELEIÇÕES
Além disso, cada grupo deve indicar cinco nomes para o Conselho Fiscal do Guarani. Os Sócios Campeões, categoria especial prevista no estatuto, terão direito de eleger cinco representantes para o Deliberativo.
Os eleitos para o Conselho de Administração assumem no dia 1º de janeiro de 2026. Os novos integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal tomam posse cinco dias depois, em 6 de janeiro.






































































































































