Goleiro Rafael Santos pode seguir na Chapecoense em 2026
Rafael assumiu a titularidade no gol da Chape, e é um dos destaques da equipe catarinense nesta Série B
O goleiro da Chapecoense, Rafael Santos, pode seguir no clube para 2026. O arqueiro de 36 anos está emprestado pela Portuguesa até o fim deste ano.
São Paulo, SP, 10 (AFI) – O goleiro da Chapecoense, Rafael Santos, pode seguir no clube para 2026. O arqueiro de 36 anos está emprestado pela Portuguesa até o fim deste ano.
Rafael assumiu a titularidade no gol da Chape, e é um dos destaques da equipe catarinense nesta Série B. O goleiro soma 13 participações na competição, com apenas nove gols sofridos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
INTERESSE DA CHAPE EM RENOVAR COM RAFAEL SANTOS
O atleta chegou na Chapecoense para ser reserva do goleiro Léo Vieira, e ficou 13 jogos seguidos no banco de reservas. Porém, aos poucos foi ganhando oportunidades, até conquistar a vaga de titular absoluto no Verdão do Oeste, que está próximo do acesso à Série A.
Segundo o vice-presidente da Portuguesa, Tadeu Oliveira Junior, a diretoria da Chape já demonstrou interesse em renovar o seu vínculo para 2026. A informação é do portal NetLusa.
CHAPECOENSE LUTA PELO ACESSO À SÉRIE A

“Depois que o Rafael Santos entrou no time da Chapecoense, o time teve um grande salto. Ele também é um ídolo lá em Chapecó. O diretor do clube catarinense nos procurou demonstrando o interesse em uma prorrogação do contrato dele com o clube. Mas tudo vai depender de como ele se sair nessa reta final. Se eles tiverem a classificação, a tendência é que o Rafael Santos siga em Chapecó”, finalizou.
A Chape ocupa o G-4 da Série B com 58 pontos, e depende apenas de si para garantir o retorno à elite do futebol brasileiro. Nesta segunda-feira (10), a equipe recebe o América-MG, na Arena Condá, às 19h00. A partida é válida pela 36ª rodada da competição.
OUTRA BAIXA NA PORTUGUESA

O meio-campista Cristiano, também não deve continuar na Portuguesa para 2026. O meia tem contrato de empréstimo com o Londrina até o dia 15 de novembro. O fato do atleta ser natural da cidade paranaense, e seus familiares também viverem no estado do Paraná, pesa muito na decisão do jogador
Caso as permanências em seus clubes sejam confirmadas, a diretoria rubro-verde deve buscar novas opções para compor o elenco visando o início da pré-temporada.
Confira também:
- Postulantes ao acesso dominam a Seleção FI da 36ª rodada da Série B
- Chapecoense 0 x 1 América-MG - Coelho se salva na Série B e Chape se complica
- Cristiano não deve permanecer na Portuguesa para 2026
- SÉRIE B: Coritiba encaminha acesso e Criciúma encosta no G4
- SÉRIE B: Chapecoense mira acesso em dia de briga direta contra a degola






































































































































