Série B: Leozinho celebra fase do Athletico-PR e relembra chegada ao futebol

Antes de brilhar nos gramados, Leozinho construiu uma sólida carreira no futsal, atuando pelo Magnus Sorocaba entre 2017 e 2022

O atacante foi o autor de um dos gols do Athletico-PR na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda

Leozinho celebra fase do Athletico PR Serie B
Leozinho vem se destacando no Furacão - Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Curitiba, PR, 08 (AFI) – O Athletico-PR manteve vivo o sonho do acesso à Série A ao vencer o Volta Redonda por 2 a 0, neste sábado (08), na Arena da Baixada, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com casa cheia e atuação segura, o Furacão segue firme na parte de cima da tabela e segue entre os principais candidatos à vaga na elite nacional. Um dos nomes mais festejados após o triunfo foi o atacante Leozinho, de 26 anos, que voltou a ser destaque e comemorou o bom momento vivido com a camisa rubro-negra.

“Estou muito feliz em poder ajudar a equipe, seja com gols ou participando das jogadas. É uma satisfação enorme estar contribuindo neste momento decisivo. Agora é manter o foco e encerrar a Série B da melhor maneira possível”, afirmou o atacante após a partida.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DE PRÍNCIPE DO FUTSAL A DESTAQUE DO FURACÃO

Antes de brilhar nos gramados, Leozinho construiu uma sólida carreira no futsal, atuando pelo Magnus Sorocaba entre 2017 e 2022. No período, disputou mais de 100 partidas e marcou 36 gols, conquistando títulos e reconhecimento.

A mudança para o futebol de campo veio em 2023, com passagens por Hercílio Luz e Ituano, até chegar ao Athletico, onde se firmou nesta temporada.

“Trocar de esporte foi um grande desafio. Saí do futsal sonhando em viver momentos como esse. Essa torcida é maravilhosa, nunca deixou de acreditar na gente. Contamos com o apoio deles nessa reta final para conquistar nosso objetivo”, completou Leozinho.

OLHO NO ACESSO

Com o resultado, o Athletico-PR chegou aos 59 pontos, ocupando a vice-lideranaça, a apenas dois pontos do líder Coritiba (61). A luta pelo acesso segue intensa, com Remo (59), Goiás (58), Chapecoense (58), Novorizontino (57) e Criciúma (55) ainda disputando posições no G4.

O Furacão volta a campo no próximo domingo (16), contra a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O encerramento da campanha será no dia 23 de novembro, diante do América-MG, na Arena da Baixada.

Confira também: