Atlético-MG recebe reforço com volta de Alexsander e mira a final da Sul-Americana
Volante retorna após lesão e vira destaque no Galo antes da final internacional.
Após lesão, Alexsander retorna ao Atlético-MG, vira peça-chave e briga por vaga antes da final da Sul-Americana.
Belo Horizonte, MG, 7 (AFI) – O Atlético-MG ganhou um reforço de peso na reta final do Brasileirão. Após um mês afastado por lesão no ligamento, Alexsander está de volta e já mostra serviço no meio-campo comandado por Sampaoli.
O retorno do volante reacendeu a briga por uma vaga entre os titulares, justamente na véspera da decisão da Copa Sul-Americana.
Contratado como grande aposta do Galo no meio do ano, Alexsander custou 5,5 milhões de euros, cerca de R$ 35,2 milhões, vindo do Al Ahli, da Arábia Saudita.
Ele logo entrou nos jogos importantes, como o duelo diante do Flamengo pela Copa do Brasil e contra o Godoy Cruz, nas oitavas da Sul-Americana. A lesão veio após 14 partidas, logo depois de balançar as redes pela primeira vez com a camisa alvinegra.
DISPUTA NO MEIO-CAMPO
“Lesão é sempre chato, mas sabemos que faz parte da nossa profissão e podem acontecer. Precisamos ter a cabeça boa, seguir as determinações e foi isso que busquei fazer. Pude ficar apto rapidamente, já viajando na Sul-Americana e, posteriormente, no banco e depois em campo. Fomos passo a passo, sem pular etapas. Me sinto praticamente com 100% de ritmo de jogo.”
No duelo contra o Internacional, Alexsander começou aberto pela direita. Sem a bola, reforçava a linha de cinco na zaga; com a bola, atuava mais por dentro, quase como um meia.
Essa versatilidade é marca registrada do jogador, que afirma se sentir mais à vontade no meio-campo, mas se coloca à disposição para atuar onde for preciso.
FINAL DA SUL-AMERICANA
A volta do volante deixa a disputa ainda mais quente no setor, que conta também com Alan Franco, Gabriel Menino e Fausto Vera.
O Galo tem pela frente três compromissos antes da grande decisão da Sul-Americana, marcada para 22 de novembro, no Paraguai.
“A vaga para a final da Sul-Americana foi um momento muito especial e são essas situações que vislumbramos quando iniciamos uma competição. Mas, agora, temos ainda jogos do Brasileirão pela frente, temos um objetivo na competição, e é preciso focar totalmente para buscarmos o maior número de pontos possíveis.”






































































































































