Palmeiras brilha com Vitor Roque e Abel destaca evolução do camisa 9
Atacante marca duas vezes, isola Verdão na ponta e acirra briga pela artilharia.
Com dois gols de Vitor Roque, Palmeiras bate Santos por 2 a 0 e dispara na liderança do Brasileirão 2025.
São Paulo, SP, 7 (AFI) – O Palmeiras confirmou a boa fase, venceu o Santos por 2 a 0 no Allianz Parque e se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão 2025. O destaque da noite foi Vitor Roque, que marcou os dois gols do clássico e embalou a torcida alviverde rumo à ponta da tabela.
O camisa 9 mostrou faro de artilheiro e balançou as redes aos 34 minutos do segundo tempo com uma cavadinha após passe de Veiga. O resultado deixou o Verdão com três pontos e duas vitórias de vantagem sobre o Flamengo, concorrente direto na briga pelo título.
PALMEIRAS LIDERA
Com mais dois gols, Vitor Roque chegou a 15 no Campeonato Brasileiro e quatro na Libertadores. Ele só está atrás de Arrascaeta, do Flamengo, e Kaio Jorge, ambos com 17, na disputa pela artilharia da Série A. A torcida fez festa:
“Olê Olê Olá, Vitor Roque vem aí e o bicho vai pegar”.
No coletivo, o Palmeiras segue firme rumo ao título, enquanto o atacante se aproxima do seu melhor ano da carreira, ficando a dois gols de igualar os 21 que fez pelo Athletico em 2023.
Em 2025, já superou em mais que o dobro os gols anotados durante sua passagem pela Europa.
GRANDE FASE
Após o jogo, Abel Ferreira foi só elogios:
“Ele era o patinho feio que virou cisne. Se ele ouvisse e acreditasse no que dizem, se ouvisse metade das baboseiras que muitos falaram, ele deixava de ser jogador”.
O treinador completou:
“A sorte é que ele sabe quem é o treinador dele, sabe onde está, como funciona a dinâmica, e que cuidou dele… Seleção é mérito dele. Não corro por ele. Quem é o protagonista e faz acontecer, é ele. O mérito todo do patinho feito que virou cisne, é dele. Ele é mais do que aquilo que mostrou em outros clubes, porque seguramente não teve o carinho e cuidado que tem aqui”.
Vitor Roque ainda estará à disposição do Palmeiras no domingo, diante do Mirassol, mas será desfalque na partida seguinte contra o Santos, no dia 15 de novembro, devido à convocação para a seleção brasileira, que enfrentará Senegal e Tunísia em amistosos.






































































































































