Alex Arce conquista seu 4º título em 3 anos e faz história no futebol argentino
A equipe venceu o Argentinos Juniors nos pênaltis, por 5 a 3, e teve como um dos grandes destaques o atacante paraguaio Alex Arce
Somando as passagens por LDU Quito e Independiente Rivadavia, o paraguaio chega a 74 gols nos últimos três anos, desempenho que o levou à seleção paraguaia
São Paulo, SP , 07 (AFI) – A cidade de Mendoza, na Argentina, está em festa após o título inédito do Independiente Rivadavia na Copa da Argentina — a primeira conquista do clube em 112 anos de história.
A equipe venceu o Argentinos Juniors nos pênaltis, por 5 a 3, e teve como um dos grandes destaques o atacante paraguaio Alex Arce.
BRILHOU
Arce brilhou novamente com a camisa do Independiente Rivadavia. Ele marcou o primeiro gol da partida, quando o time de Mendoza abriu 2 a 0. Mesmo com dois jogadores a menos — Amarfil foi expulso aos 41 minutos do primeiro tempo e Olejo aos 47 do segundo —, a equipe acabou sofrendo o empate.
Na decisão por pênaltis, porém, o Azul del Parque levou a melhor, venceu por 5 a 3 e conquistou o título inédito, o segundo troféu do paraguaio pelo clube, consolidando Arce como um dos maiores ídolos da história da equipe mendocina.

ENTRE 2023 E 2025
Entre 2023 e 2025, Alex Arce acumula quatro títulos e outras marcas expressivas. Em 2023, conquistou o Primeiro Nacional, levando o Independiente Rivadavia de volta à Primeira Divisão após 41 anos, sendo artilheiro da competição com 26 gols.
Na sequência, transferiu-se para a LDU Quito, do Equador, onde foi artilheiro da LigaPro 2024 com 28 gols em 31 jogos, ajudando o time a conquistar o título nacional. Em 2025, levantou mais uma taça, desta vez a Supercopa do Equador.
TÍTULO INÉDITO
De volta à Argentina, o atacante escreveu mais um capítulo vitorioso na carreira ao conduzir o Independiente Rivadavia ao inédito título da Copa da Argentina, marcando gol na final e garantindo vaga histórica na Conmebol Libertadores 2026 — a primeira da história do clube.
Arce, que já disputou a Libertadores pela LDU, tem seis gols em 12 jogos na competição. O desempenho constante fez com que o presidente do Independiente Rivadavia, Daniel Vila, o declarasse um dos maiores ídolos do clube. Com a camisa da equipe de Mendoza, o atacante soma 49 partidas e 32 gols.

PELA LDU
Na LDU Quito, Arce também deixou sua marca: em pouco mais de um ano e meio, disputou 63 partidas entre LigaPro, Libertadores, Copa Sul-Americana, Supertaça do Equador e Recopa Sul-Americana — quando foi vice-campeão. No período, marcou 42 gols e deu sete assistências.
Somando as passagens por LDU Quito e Independiente Rivadavia, o paraguaio chega a 74 gols nos últimos três anos, desempenho que o levou à seleção paraguaia, onde disputou a Copa América 2024 e as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, ajudando o Paraguai a voltar ao Mundial após 16 anos.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
Dois técnicos, duas convocações: Eto'o faz confusão em Camarões
16/12/2025 -
Futebol Mundo
PLACAR FI: Veja os resultados desta SEGUNDA-FEIRA!
15/12/2025 -
Futebol Mundo
INGLÊS: United fica apenas no empate com o Bournemouth em duelo sensacional de 8 gols
15/12/2025 -
Futebol Mundo
Luiz Araújo reconhece favoritismo do PSG na final contra o Flamengo
15/12/2025






































































































































