River Plate oficializa permanência de treinador para buscar retomada

Gallardo, Ídolo do River Plate, amplia vínculo após eliminação na Libertadores e temporada difícil.

Mesmo sob pressão, River Plate confirma renovação de Gallardo até 2026 após eliminação na Libertadores.

RiverPlate-2025
Gallardo segue no River Plate. (Foto: Reprodução/Instagram/@gallardo_dt)

Buenos Aires, AR, 6 (AFI) – O River Plate oficializou a permanência de Marcelo Gallardo até dezembro de 2026, mesmo enfrentando um ano complicado, com eliminação para o Palmeiras na Libertadores e ocupando apenas a sexta colocação no Grupo B do Torneo Clausura Argentino.

A renovação acontece após semanas de incerteza, com a imprensa argentina levantando dúvidas sobre o futuro do treinador. Ainda assim, o clube optou por manter seu grande ídolo no comando, apostando na retomada dos bons resultados.

LIBERTADORES

Após o anúncio, Gallardo mandou o recado:

“Quem pensou que eu ia fugir por causa de um ano ruim em campo não me conhece, não entende do que sou feito, não entende o quanto amo este clube. Às vezes você perde e tem que ir embora, eu já perdi e já ganhei, e tenho certeza de que vamos ganhar de novo”.

A diretoria também reforçou a confiança no trabalho do comandante, mesmo com a pressão da torcida e da mídia. O presidente do River, Stefano di Carlo, destacou:

“Sempre dissemos que o projeto de futebol do River tem um nome, que é Marcelo Gallardo, e foi assim que os sócios do River nos escolheram. Minha convicção, e a de quem me acompanha, é que processos e projetos devem ser sustentados, principalmente em tempos difíceis. É o caminho em que se acredita, e isso tem a ver com a obtenção dos resultados esperados a longo prazo”.

SUPERAÇÃO

Mesmo em meio à crise, a diretoria mostra que aposta na continuidade e no trabalho de Gallardo para buscar títulos e retomar o protagonismo no futebol argentino.

O compromisso firmado até 2026 reforça a confiança no treinador para superar o momento e recolocar o River nas cabeças das grandes competições.

VARELA SOBRE LIBERTADORES:
‘O FLAMENGO TEM PENDÊNCIAS COM O PALMEIRAS’