Vasco busca quebrar tabu contra o Juventude no Brasileirão
Clube carioca enfrenta um longo jejum contra o rival gaúcho que pode ser quebrado neste sábado
Última vez que o Vasco superou o Juventude foi em 2009, quando bateu por 2 a 1 no Maracanã, pela Série B.
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – O Vasco entra em campo neste sábado pressionado a vencer o Juventude em São Januário para espantar a ressaca da última goleada sofrida. Além dos três pontos, o time comandado por Fernando Diniz enfrenta um longo jejum contra o rival gaúcho.
Já são 16 anos sem vitória diante do Juventude. A última vez que o Gigante da Colina superou o adversário foi em 2009, quando bateu por 2 a 1 no Maracanã, pela Série B.
JOGÃO
Desde então, o confronto foi raro, mas indigesto para os cariocas. Em três partidas desde 2009, o Vasco não conseguiu vencer: foram duas derrotas por 2 a 0 em Caxias do Sul e um empate por 1 a 1 em São Januário.
No primeiro turno deste ano, o Juventude voltou a levar a melhor e venceu em casa por 2 a 0, ampliando o retrospecto negativo do clube do Rio de Janeiro.
FOCO TOTAL
O duelo deste sábado ganhou clima de final. Depois da derrota no clássico para o Botafogo, o Vasco parou na nona posição e precisa dos três pontos para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores. O Juventude, por sua vez, briga para não cair e promete dificultar a vida dos donos da casa em São Januário.





































































































































