Guarani avança por Fernando Miguel, e descarta Régis
A princípio, o arqueiro aceitou uma redução salarial, mas pediu um contrato mais longo para assumir o gol do Bugre
O Guarani iniciou os primeiros movimentos no mercado visando a temporada de 2026. O clube de Campinas avançou na contratação do goleiro Fernando Miguel, que tem vínculo com o Ceará até o fim deste ano.
Campinas, SP, 06 (AFI) – O Guarani iniciou os primeiros movimentos no mercado visando a temporada de 2026. O clube de Campinas avançou na contratação do goleiro Fernando Miguel, que tem vínculo com o Ceará até o fim deste ano.
A princípio, o arqueiro aceitou uma redução salarial, mas pediu um contrato mais longo para assumir o gol do Bugre. O goleiro de 40 anos só vai decidir seu futuro após o Brasileirão, e tem reunião marcada com o Guarani em dezembro.
FERNANDO MIGUEL É O PLANO A DA DIRETORIA
Fernando Miguel tem longa trajetória no futebol brasileiro, com passagens por Fortaleza, Atlético-GO, Vasco da Gama, Vitória, Juventude, Lajeadense, Esportivo e Novo Hamburgo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Como já adiantado pelo Portal Futebol Interior, Fernando é o plano A do Alviverde, mas a diretoria também monitora outros dois goleiros. São eles: Ivan Quaresma, do Internacional e Diogo Silva, da Ponte Preta
GOLEIROS DO GUARANI
O Bugre encerrou a Série C com quatro goleiros no elenco: Dalberson, Andrey, Fred Conte e Emerson Júnior. Desses, apenas Dalberson e Andrey estão nos planos para 2026, enquanto os outros dois estão liberados para negociações de empréstimo ou transferência.
Emerson, inclusive, chegou a negociar com o Confiança, mas o acerto não avançou. O goleiro do sub-20 Hyan Vieira também deve ser promovido ao elenco profissional. Ele chamou muito a atenção do preparador de goleiros Arzul, principalmente no dérbinho e no primeiro jogo contra o São Paulo, quando fez defesas importantes.
REFORÇOS PARA 2026

Além de Fernando Miguel, o Guarani já tem acerto próximo com mais quatro jogadores: zagueiro Maurício Antônio, os volantes Willian Farias e Ramon Carvalho, e o atacante Guilherme Parede.
Nas últimas semanas, o nome de Régis voltou a ser “ventilado” no Bugre. Porém, o meia não está na lista dos monitorados pelo departamento de futebol. O Alviverde entende que, apesar da forte ligação do camisa 78 com a torcida, se trata de um jogador caro para uma posição que já tem Diego Torres.






































































































































