Red Bull Bragantino 2 x 1 Corinthians - Gol salvador no fim
O Red Bull Bragantino quebrou a série de quatro derrotas seguidas ao vencer por 2 a 1 o Corinthians, com gol no finalzinho.
O Red Bull Bragantino quebrou a série de quatro derrotas seguidas, porém, e respirou na luta para fugir da zona de rebaixamento
Bragança Paulista, SP, 5 (AFI) – O Red Bull Bragantino quebrou a série de quatro derrotas consecutivas ao vencer por 2 a 1 o Corinthians, nesta quarta-feira à noite, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória saiu somente aos 46 minutos do segundo tempo, marcado por Isidro Pitta.
O Corinthians perdeu a série de três vitórias consecutivas. Mas atuou desde os 14 minutos do segundo tempo com um jogador a menos, devido a expulsão de José Martinez. E terminou com nove, pela expulsão de Charles, nos acréscimos.
O Timão saiu atrás, mas buscou o empate mesmo com um a menos. Mas sofreu o segundo gol já nos acréscimos.
A vitória deixou o Red Bull Bragantino com 39 pontos, em 11º lugar, enquanto o Corinthians continua com 42 pontos, em 10.º.
DOIS DOMÍNIOS DISTINTOS
O Corinthians começou melhor, com Yuri Alberto perdendo boa chance e, depois, Breno Bidon, chutando uma bola na trave. Porém, aos poucos, o Bragantino equilibrou as ações, criou várias chances de gol e terminou melhor, inclusive, com a vantagem no placar. Com um gol de pênalti.
O PÊNALTI BOBO
O pênalti foi resultado de um lance imprudente de Angileri, que fez carga pesada nas costas de Alix Vinícius dentro da área. A árbitra Edina Alves preciso ir confirmar o lance no Var para confirmar a penalidade.
Na cobrança, Eduardo Sasha deslocou o goleiro Felipe Longo, que saiu para a direita e viu a bola entrar do outro lado. Gol, 1 a 0, aos 46 minutos.

CORINTHIANS MELHOR
O segundo tempo começou com o Corinthians melhor, explorando bem as laterais e empurrando o time da casa para dentro de sua área.
Mas aos 14 minutos, após empurra-empurra dentro da área defensiva, Edina Alves deu um cartão amarelo para José Martinez. Poucos instantes depois, a árbitra lembrou que o corintiano já tinha recebido antes do cartão amarelo, portanto, foi expulso.

YURI ALBERTO EMPATA
O técnico Dorival Júnior preparava a entrada de Gui Negão no lugar de Yuri Alberto, quando ele marcou o gol de emapte, aos 20 minutos.
O lance começou num chute de Memphis, na quina da grande área, e no rebote de Cleiton para o meio da área. Foi fatal, porque caiu nos pés do atacante corintiano, que bateu à meia altura e deixou tudo igual: 1 a 1.
O gol da vitória saiu aos 46 minutos. Jhon Jhon cruzou do lado direito e na pequena área Isidro Pitta testou de cima para baixo.
PRÓXIMOS JOGOS
No sábado o Bragantino pega outro clube paulista, desta vez, o São Paulo e atuará como visitante, na Vila Belmiro, a partir das 21 horas. No domingo, às 16 horas, o Corinthians volta a Neo Química Arena diante do Ceará.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 32ª Rodada
-
Data:
- 05/11/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Edina Alves Batista (SP)
-
Assistentes:
- Fabrini Bevilaqua Costa (SP) Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
-
VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Red Bull Bragantino: Alix Vinícius, Gustavo Marques, Pedro Henrique, Gabriel, Isidro Pitta e Eduardo Sasha
- Corinthians: Gustavo Henrique, Carillo e Angileri
-
Cartões Vermelhos:
- Corinthians: José Martinez e Charles
-
GOLS:
- Red Bull Bragantino: Eduardo Sasha 46/1T (pênalti) e Isidro Pitta 46/2T (cabeça)
- Corinthians: Yuri Alberto 20/2T
-
Público:
- 8.250 torcedores
-
Renda:
- R$ 397.515,00
-
Estádio:
- Cícero de Souza Marques
-
Local:
- Bragança Paulista (SP)




































































































































