Cristiano Ronaldo critica gestão do Manchester United e defende Rúben Amorim
Ídolo português cobra mudanças profundas e defende técnico Rúben Amorim no United.
CR7 aponta falhas estruturais no Manchester United e cobra mudanças no clube inglês.
Manchester, ING, 4 (AFI) – Cristiano Ronaldo voltou a falar sobre o Manchester United e não poupou críticas à estrutura do clube inglês. O craque português apontou que o time atravessa um momento complicado e que as mudanças precisam ir além do campo de jogo.
Segundo o ex-camisa 7 do United, o clube tem potencial, mas carece de uma base sólida como nos tempos em que dividia elenco com nomes como Beckham e Roy Keane. CR7 destacou que sente tristeza pelo atual cenário e espera que o Manchester United reencontre o caminho das vitórias.
CRISE
O atacante ressaltou que não basta trocar de técnico ou jogadores, é preciso repensar toda a estrutura.
“Estou triste porque é um dos clubes mais importantes no mundo, que ainda tenho no meu coração. É preciso continuar com pessoas inteligentes para criar uma base para futuro, como o United tinha há alguns anos. Beckham, Roy Kean… tornaram-se grande jogadores, mas havia juventude. Hoje não tem uma estrutura. Espero que mude no futuro porque o potencial do clube é incrível”, disse Ronaldo durante entrevista no Youtube.
Desde sua saída dos Red Devils em 2022, CR7 se mantém próximo dos torcedores por meio de seu canal digital, que já ultrapassa 70 milhões de seguidores. Ele prometeu revelar bastidores e segredos do futebol em uma conversa exclusiva com o jornalista britânico Piers Morgan.
RÚBEN AMORIM
Ronaldo também saiu em defesa do técnico Rúben Amorim, atual comandante do Manchester United. Para o português:
“Está a fazer o seu melhor. O que é que ele vai fazer? Os milagres são impossíveis. Milagres só em Fátima, como dizemos em Portugal. Não vai fazer milagres, até os jogadores… Alguns deles não têm o mindset sobre o que é o Manchester United”.

Relembrando sua trajetória, Cristiano chegou ao United em 2003, vindo do Sporting, e fez história com títulos de Premier League, Champions League, Mundial de Clubes, entre outros.
Após retornar em 2021, deixou o clube em 2022, após atritos com Erik Ten Hag e uma rescisão em comum acordo.






































































































































