Ceará precisava dar uma resposta, avalia Condé após bater o Fluminense
Pedro Raul volta a marcar, Ceará supera o Flu e chega embalado para o duelo com o Fortaleza.
Pedro Raul marca, Ceará vence o Fluminense por 2 a 0 e chega com moral para o Clássico-Rei no Brasileirão Série A 2025.
Fortaleza, CE, 3 (AFI) – O Ceará conquistou mais uma vitória no Brasileirão Série A ao superar o Fluminense por 2 a 0, na Arena Castelão, em duelo válido pela 31ª rodada. O atacante Pedro Raul balançou as redes e voltou a ser peça-chave para o Vovô, quebrando jejum de gols e recebendo elogios do técnico Léo Condé.
O camisa 9 alvinegro, que estava há três jogos sem marcar, desencantou e ampliou sua artilharia na temporada, agora com 15 gols pelo clube. No ano, já são 16 bolas na rede.
O resultado foi comemorado dentro do elenco, principalmente depois da derrota para o mesmo Fluminense na rodada anterior, no Maracanã.
CEARÁ DECISIVO
O comandante Léo Condé destacou a importância de Pedro Raul e da resposta rápida do grupo após o tropeço no Rio. Para o treinador:
“O Pedro vem fazendo uma boa temporada, ficou um período sem marcar, acaba incomodando todo mundo, mas a gente sempre passou muita confiança para ele, sabia que em algum momento ele voltaria a marcar. Se você pega os grandes jogadores, Hulk ficou muito tempo sem marcar, o Memphis no Corinthians, então é do futebol. O principal é a performance”.
Além do resultado, Condé também comemorou a postura do Ceará, que dominou as ações do início ao fim. O treinador ainda afirmou:
“A forma como perdemos no Rio incomodou muito os atletas, me incomodou, e nós precisávamos dar essa resposta. O Ceará que jogou hoje é o Ceará de toda a temporada. Essa entrega, essa dedicação durante todo o jogo é de suma importância, fomos altamente dominante do primeiro ao último minuto”.
CLÁSSICO-REI
Com a vitória, o Ceará chega fortalecido para o Clássico-Rei contra o Fortaleza, marcado para quinta-feira (6), às 20h. O duelo promete agitar o Castelão, já que o Vovô busca fechar o ano com invencibilidade diante do rival.





































































































































