Manchester United mira a contratação de Vitor Roque, do Palmeiras
Destaque do Palmeiras na temporada pode voltar ao futebol europeu para vestir as cores de gigante inglês
Manchester United está disposto a pagar 50 milhões de euros para tirar o atacante Vitor Roque do Palmeiras em janeiro
São Paulo, SP, 03 (AFI) – O atacante Vitor Roque não tem sua permanência no Palmeiras garantida para 2026. Um dos destaques do time no ano, o jogador está na mira do Manchester United, que está de olho no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada europeia. A informação foi divulgada pelo portal ‘Fichajes’.
MAIS DETALHES
O Manchester United está disposto a pagar 50 milhões de euros (R$ 309 milhões na cotação atual) para contar com Vitor Roque na janela de transferências de janeiro. O valor é o dobro do que o Palmeiras pagou para tirar o atleta do Barcelona no início do ano. Ele tem contrato com o clube paulista até 2030.
Após começar a temporada com altos e baixos, o Tigrinho se firmou como peça fundamental no Palmeiras, primeiro colocado do Brasileirão e finalista da Libertadores. Ao todo, soma 50 partidas, 17 gols e cinco assistências com a camisa alviverde.
O técnico Ruben Amorim vem encontrando dificuldades para definir a referência de ataque do United na temporada desde a saída de Hojlund, que fechou com o Napoli. Vitor Roque chegaria aos Red Devils para disputar a titularidade com Zirkzee e Sesko, este anunciado na última janela de transferências após boas atuações pelo RB Leipzig, mas que ainda não conseguiu se firmar.
PRÓXIMO JOGO
Embalado após vencer o Juventude por 2 a 0, o Palmeiras voltará a entrar em campo na quinta-feira (06), quando enfrentará o Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será disputado no Allianz Parque, a partir de 21h30.
O time comandado por Abel Ferreira lidera o torneio com 65 pontos, um à frente do Flamengo, em segundo lugar. Por outro lado, a equipe de Juan Pablo Vojvoda ocupa a 16ª posição com 33 pontos, dois à frente do Vitória, que abre a zona de rebaixamento.






































































































































