Operário-PR 2 x 2 Vila Nova - Operário reage em minutos e arranca empate com o Vila
O resultado, porém, não agradou a nenhuma das equipes
O Vila Nova chegou a abrir 2 a 0, com dois gols de Igor Henrique, mas viu a vantagem ruir em menos de quatro minutos, já no segundo tempo
Ponta Grossa, (PR), 02 (AFI) – Em confronto equilibrado entre times que ocupam a faixa intermediária da tabela da Série B, Operário-PR e Vila Nova empataram por 2 a 2 na noite deste domingo, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 35ª rodada da Série B Campeonato Brasileiro.
O Vila Nova chegou a abrir 2 a 0, com dois gols de Igor Henrique, mas viu a vantagem ruir em menos de quatro minutos, já no segundo tempo. O Operário reagiu com gols de Léo Gaúcho e Boschila, de pênalti, garantindo o empate diante da torcida.
O resultado, porém, não agradou a nenhuma das equipes. O time paranaense soma 43 pontos e ocupa a 13ª colocação, enquanto o Vila Nova tem 45 pontos, uma posição acima. Ambos seguem ameaçados pelo rebaixamento e buscam nas rodadas finais confirmar a permanência na Série B de 2026, já sem chances de acesso.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado, com o Vila Nova premiado pela objetividade. O Operário começou melhor, pressionando e tentando dominar o jogo, mas esbarrou na falta de criatividade e na pouca eficiência do setor ofensivo.
O time goiano, por outro lado, foi mais direto e soube aproveitar as oportunidades que criou. Enquanto o Operário abusava dos chutes de longa distância, sem levar real perigo ao gol adversário, o Vila Nova mostrou precisão.

Aos 25 minutos, Dodô cobrou escanteio, a bola desviou em Bruno Mendes, e Igor Henrique apareceu na pequena área para empurrar para as redes, abrindo o placar.
Depois do gol, o Operário tentou reagir, mas voltou a repetir os mesmos erros do início da partida: muita posse de bola, pouca inspiração e nenhuma efetividade nas finalizações.
ETAPA FINAL
O segundo tempo começou com o Vila Nova mantendo a mesma eficiência da etapa inicial e ampliando a vantagem logo aos quatro minutos. Em nova jogada de bola parada, novamente com Igor Henrique, o time goiano fez 2 a 0: após escanteio cobrado pela direita, o meia subiu sozinho atrás da marcação e cabeceou firme, sem chances para o goleiro.
Atrás no placar, o Operário-PR se lançou ao ataque e conseguiu reagir. Aos 26 minutos, Boschilia fez boa jogada e acionou Léo Gaúcho, que completou de bico para o gol, diminuindo o marcador.
Dois minutos depois, o time paranaense voltou a balançar as redes: Vinícius Paiva cometeu pênalti em Pedro Vilhena, e Boschilia cobrou rasteiro no canto direito do goleiro para empatar a partida.
O Operário manteve a pressão até o fim em busca da virada, mas esbarrou na boa atuação de Maurício Kozlinski, que fez defesas importantes e garantiu o empate em Ponta Grossa, além da falta de pontaria do seu ataque
PRÓXIMOS JOGOS
O Operário volta a campo pela 36ª rodada no domingo (9), às 18h30, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Já o Vila Nova joga no sábado (8), diante do Avaí, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, às 20h30.
FICHA TÉCNICA
-
Rodada:
- 35ª
-
Data:
- 02/11/2025
-
Árbitro:
- Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
-
Assistentes:
- Luis Filipe Goncalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
-
VAR:
- Daiane Muniz (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Operário: – Boschila, Miranda e Kauã Gomes
-
Cartões Vermelhos:
- Vila Nova: Willian Formiga
-
GOLS:
- Operário: Léo Gaúcho 25’/2T e Boschilla 29’/2T
- Vila Nova: Igor Henrique 25’/1T e 4’/2T
-
Público:
- 2.669 torcedores
-
Renda:
- R$ 40.655,00
-
Estádio:
- Germano Krüger
-
Local:
- Ponta Grossa (PR)




































































































































