Athletico mira vender Mastriani na próxima temporada

Jogador está emprestado ao Botafogo, mas não vem sendo utilizado pelo técnico Davide Ancelotti

Athletico-PR deve negociar Mastriani em definitivo no início da próxima temporada visando aliviar folha salarial

Mastriani em ação pelo Athletico-PR (Foto: José Tramontin-CAP)
Mastriani em ação pelo Athletico-PR (Foto: José Tramontin-CAP)

Curitiba, PR, 01 (AFI) – O Athletico-PR já iniciou os movimentos para dar fim ao ciclo de Gonzalo Mastriani no clube. O atacante, que está emprestado ao Botafogo, vive uma fase difícil no Rio, com poucos gols e seguidas lesões, e ainda se dedica a cursos para futura carreira fora das quatro linhas. A informação foi divulgada pelo portal ‘Trétis’.

Com contrato válido até o fim de 2026, Mastriani dificilmente voltará a vestir a camisa rubro-negra. O Furacão projeta negociar o jogador no início da próxima temporada, visando alternativas que aliviem a folha salarial.

PLANEJAMENTO

O principal entrave é o alto salário do atacante, um dos mais elevados do elenco. Diante da indefinição sobre em qual divisão atuará em 2025, a diretoria entende que manter Mastriani não é viável financeiramente. Entre as opções no radar estão uma venda definitiva, novo empréstimo com parte dos vencimentos bancados pelo clube, ou até liberação sem custos, mas mantendo percentual em futura negociação – alternativa pouco provável devido à idade do jogador.

Mastriani chegou ao Athletico em alta após bom Campeonato Paranaense. No entanto, seu rendimento caiu com o aumento do nível dos adversários, agravado por uma cirurgia no joelho e pelo rebaixamento do clube, fatores que encerraram sua boa fase em Curitiba.

MAIS DETALHES

Apesar do momento ruim, o nome de Mastriani ainda movimenta o mercado da bola. Há sondagens de clubes da Argentina e de equipes estrangeiras, incluindo o futebol sul-coreano. O Athletico trabalha para resolver seu futuro de forma a reforçar o caixa e renovar o elenco para 2025.